Erison marca no fim e Botafogo evita derrota para América-MG

O Botafogo terá pela frente mais um jogo fora de casa, no próximo domingo (29), contra o Coritiba, às 16h, no Estádio Couto Pereira

Foto: Vitor Silva/Botafogo
Credit...Foto: Vitor Silva/Botafogo

Com um futebol abaixo da expectaviva – apesar da presença maciça da torcida alvinegra -, o Botafogo contou com um gol do artilheiro Erison, no fim do jogo, para empatar com o América-MG em 1 a 1 na noite deste sábado (21), na Arena Independência. O resultado manteve a invencibilidade do Glorioso sob o comando do técnico Luís Castro, mas o time acabou desperdiçando a chance de assumir a liderança do Brasileirão.

O resultado fez o Fogão se manter na quarta colocação, agora com 12 pontos, ainda com a sétima rodada a ser concluída. O América-MG, por sua vez, terminou o sábado em oitavo, com 10 pontos. O Botafogo terá agora mais uma semana livre até o próximo compromisso, fora de casa, contra o Coritiba.

 

 

O Botafogo fez um primeiro tempo pavoroso no Independência. O técnico Luís Castro optou por Patrick de Paula no lugar de Lucas Fernandes de início, mas a verdade é que a equipe alvinegra apresentou um futebol paupérrimo. Mais do que isso, os jogadores mostraram uma falta de atenção que não estava se observando.

Bom time, o América-MG conseguiu encaixar as melhores chances. Aos 19 minutos, Lucas Kal finalizou de fora da área e Gatito fez boa defesa. Aos 34, Henrique Almeida, em impedimento, marcou um gol, anulado. Três minutos depois, com falhas de Luís Oyama, Saravia e Kanu, Aloísio abriu o placar, após revisão do VAR: América-MG 1 a 0.

Luís Castro fez trocas no segundo tempo, promovendo as entradas de Del Piage e Vinícius Lopes e depois Hugo e Matheus Nascimento. O Botafogo voltou um pouco melhor do intervalo, mas sem conseguir finalizar com perigo ao gol do América-MG. A falta de criatividade continuou pesando contra, com os donos da casa se defendendo bem.

Com muitos jogadores ofensivos, o Botafogo foi tentando apertar mais na parte final. Aos 31 minutos, Matheus Nascimento rolou e Luís Oyama, da entrada da área, chutou com perigo. E, aos 40, saiu o empate: após cobrança de escanteio, Erison – sempre ele – cabeceou e deixou tudo igual em 1 a 1.

O empate deu uma motivação extra ao Botafogo. Empurrado pela torcida, o Glorioso por muito pouco não conquistou a virada nos acréscimos. Primeiro, Victor Sá desperdiçou uma excelente chance. Depois, Erison finalizou forte e Jailson salvou, espalmando por cima. Uma partida que era dada como perdida quase acabou sendo vencida pelo Glorioso…

 

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo terá pela frente mais um jogo fora de casa, no próximo domingo (29), contra o Coritiba, às 16h, no Estádio Couto Pereira. Depois, o Glorioso volta a jogar no Estádio Nilton Santos, dia 6 de junho, às 20h, quando receberá a equipe do Goiás.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais