Skate: Virginia Fortes fecha 2021 com 7 vitórias na Europa

Aos 15 anos, carioca acumulou em 2021 troféus de quatro das cinco etapas da Liga Pro Skate, além de ir ao lugar mais alto do pódio por duas vezes no Urban World Series

Foto: Pablo Vaz/STU
Credit...Foto: Pablo Vaz/STU

A skatista Virgínia Fortes Águas, de 15 anos, conquistou no último domingo (19) em Lisboa (Portugal) o título de campeã geral da Liga Pro Skate na modalidade street. De quebra, faturou também o título de campeã portuguesa.

Das cinco etapas disputadas no país europeu, ela foi a melhor em quatro. Além destas conquistas, a brasileira venceu também nesta temporada o tradicional evento de Marisquinho, em Vigo (Espanha), e o Urban World Series, em Barcelona e Madri, também em solo espanhol. A Liga Pro Skate é reconhecida pela World Skate e pelo Comitê Olímpico Internacional.

“Estou muito feliz com tudo que aconteceu comigo em 2021. Eu e minha família tomamos a decisão de seguir um caminho diferente, e as coisas foram dando certo. Sei o quanto foi importante esse período na Europa. Consegui evoluir no skate e conhecer coisas novas. Fui muito bem acolhida aqui em Portugal. E, com certeza, tudo isso será importante para minha carreira no ano que vem”, declarou Virgínia, que ocupa a 9ª posição do ranking mundial da modalidade, e que ficou de fora da Olimpíada apenas pelo limite de três competidoras por país. (com Agência Brasil)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais