No Maracanã, Flamengo bate o Atlético-MG e volta a vencer no Brasileiro

Com gol de Michael, Rubro-Negro bateu o líder Atlético-MG e somou mais três pontos fundamentais na briga pelo título

Foto: Thiago Ribeiro/Agif/CBF
Credit...Foto: Thiago Ribeiro/Agif/CBF

Em confronto direto pelo título do Brasileirão Assaí 2021, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na noite deste sábado (30), pela 29ª rodada da competição. Com o resultado, o time carioca chegou aos 49 pontos e aparece momentaneamente na vice-liderança, o Rubro-Negro tem três jogos a menos disputados. Já o Galo, que tem uma partida a menos, segue na ponta da tabela, com 59 pontos.

O jogo

O primeiro tempo foi pegado, bem disputado, mas com poucas chances claras de gol. Aos 15, o Galo chegou com perigo em cabeça de Junior Alonso, que parou em boa defesa de Diego Alves. Do outro lado, o Fla teve sua grande oportunidade aos 24 minutos e não desperdiçou. Depois de receber lançamento de Arão, Isla colocou a bola na área, Bruno Henrique fez o desvio e Michael completou para o fundo das redes: 1 a 0. Correndo atrás do resultado, o Atlético voltou a assustar com Hulk e Guga, mas não conseguiu levar o empate para o intervalo.

Depois das conversas nos vestiários, o cenário do jogo seguiu o mesmo. Arana, aos 11, tentou para o Galo, mas acertou a trave. Pelo lado Rubro-Negro, Everton Ribeiro foi quem assustou, aos 20. Nos minutos finais, os visitantes tentaram uma pressão final em busca do empate. Diego Costa teve duas chances em jogadas pelo alto, mas não aproveitou. Já nos acréscimos, Rodinei quase marcou mais um para o Flamengo. Mas foi o 1 a 0 que se manteve no placar até o apito final. (com Ascom CBF)

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais