De olho no duelo com a Austrália, Pia comanda primeiro treino com o grupo completo

Com as 23 convocadas disponíveis, Pia intensificou o trabalho de olho nos dois jogos diante das donas da casa.

Foto: Thais Magalhães/CBF
Credit...Foto: Thais Magalhães/CBF

A técnica Pia Sundhage comandou, nessa quinta-feira (21), a primeira atividade com o grupo completo em Sidney. Com a presença das 23 convocadas, a sueca liderou o penúltimo trabalho antes do primeiro duelo entre Brasil e Austrália, no dia 23 de outubro. A atividade ocorreu no período da tarde no CT Sydney Showgroun.

Na chegada a Sidney, as atletas que se apresentaram na noite de quarta-feira (20) tiveram que cumprir quarenta obrigatória, seguindo o protocolo sanitário do governo australiano. No início da tarde, com todos os resultados negativos para Covid-19, o grupo foi autorizado a se juntar ao restante da delegação.

Com todo o elenco disponível, Pia intensificou o trabalho de preparação e apresentou a ideia de jogo do Brasil para os dois compromissos diante da Austrália. Na primeira etapa da atividade, as atletas fizeram um trabalho de passe e movimentação com o intuito de ajudar na liberação pós-viagem. Já nos 30 minutos finais, a sueca priorizou uma atividade de finalização em velocidade, exigindo que as atletas desafiassem a linha defensiva. Por último, dividiu o grupo para um coletivo curto de 11 x 11, projetando a equipe que atuará contra as donas da casa.

Nesta sexta-feira (22), Pia comandará o último treino antes do primeiro jogo. A atividade está marcada para às 19h (Horário local), no palco da partida, na Commbank Stadium. Brasil e Austrália se enfrentam nesse sábado (23), às 5h50 (horário de Brasília), com transmissão da TV Globo e Sportv. O segundo duelo está agendado para a próxima terça-feira (26), às 6h05 (horário de Brasília), ao vivo no Sportv. (com Ascom CBF)

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais