Com gols de zagueiros, Fortaleza bate Fluminense pelo Brasileirão e se mantém no G-4

No Maracanã, Leão do Pici faz 2 a 0 no Tricolor Carioca com gols marcados por Benevenuto e Titi nesta quarta-feira (6)

Foto: Thiago Ribeiro/Agif/CBF
Credit...Foto: Thiago Ribeiro/Agif/CBF

Triunfo do Fortaleza no confronto de tricolores pelo Brasileirão Assaí. Em jogo realizado no Maracanã, nesta quarta-feira (6), o Fortaleza venceu o Fluminense por 2 a 0, pela 24ª rodada. Os gols do Tricolor do Pici foram assinalados pelos zagueiros Marcelo Benevenuto e Titi.

Na classificação, o Fortaleza chega aos 39 pontos e está em quarto. O Flu fica em nono, com 32 pontos somados.

O jogo

A etapa inicial do confronto entre tricolores foi de bastante equilíbrio e transpiração. Flu e Fortaleza tiveram posse de bola parecida e semelhança no número de finalizações. A melhor chance do Tricolor Carioca foi aos 50 minutos, em cobrança de falta forte de Danilo Barcelos que explodiu no travessão de Felipe Alves.

O Leão do Pici não levou muito perigo à meta defendida por Marcos Felipe nos primeiros 45 minutos do confronto do Maracanã.

No segundo tempo, entretanto, logo aos três minutos, Lucas Crispim cobrou o escanteio no meio da grande área, Marcelo Benevenuto se antecipou aos defensores e cabeceou com força para inaugurar o marcador no Rio de Janeiro.

Na marca dos 14 minutos, novamente em cobrança de escanteio de Crispim, o Tricolor do Pici aumentou: Titi ganhou na pequena área, pelo alto, e tocou para o fundo do gol, ampliando no Rio de Janeiro.

Atrás no marcador, o Flu tentou pressionar, teve uma grande oportunidade aos 38 minutos, em cabeçada de Fred, mas Felipe Alves conseguiu efetuar a defesa e evitou o gol. Com isso, o marcador foi mantido com a vitória cearense. (com Ascom CBF)

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais