Flamengo goleia o Santos na Vila e entra no G-4 do Brasileirão

Com três gols de Gabi e um de Andreas Pereira, Rubro-Negro faz 4 a 0 sobre o Peixe e sobe na tabela de classificação

Foto: Fernanda Luz/Agif/CBF
Credit...Foto: Fernanda Luz/Agif/CBF

Há três jogos invicto no Brasileirão Assaí, o Flamengo entrou, neste sábado (28), no G-4 da competição. Em duelo na Vila Belmiro, pela 18ª rodada, o Rubro-Negro foi melhor do início ao fim e venceu o Santos por 4 a 0, com três gols de Gabi e um de Andreas Pereira.

O resultado deixa o time de Renato Gaúcho na quarta colocação, com 31 pontos e dois jogos a menos. Os comandados de Fernando Diniz aparecem em 11º, com 22.

O jogo

Apesar do placar zerado no primeiro tempo, o Flamengo foi quem criou as melhores chances de gol. Logo aos dois minutos, após boa trama entre Gabi e Isla, o lateral rubro-negro cruzou na área. Everton dominou na área e chutou forte para defesa de João Paulo.

A resposta do Peixe aconteceu aos 13: Camacho levou a bola até a entrada da área e soltou a bomba, mas a bola foi por cima da meta de Diego Alves. Depois, aos 17, Arrascaeta cruzou na segunda trave, Gabi chegou finalizando na segunda trave e só não fez porque João Paulo fez outra grande defesa.

O Santos tentou de novo aos 25, quando Pirani carregou a bola e chutou de canhota. A redonda desviou no meio do caminho e passou com perigo, à direita do gol de Diego Alves. Mais tarde, já nos acréscimos, Filipe Luís cruzou na área, a defesa do Santos não afastou e Arrascaeta arrematou, mas a bola foi para fora.

O Peixe até voltou com uma postura mais ofensiva para o segundo tempo, mas foi o Rubro-Negro quem abriu o placar. Depois de Michael ser derrubado dentro da área. Gabi cobrou pênalti com categoria e colocou o Flamengo em vantagem.

O Santos tentou responder aos nove, quando Sanchez cobrou falta da entrada da área, mas mandou por cima da meta. Mas foi o time carioca quem chegou ao gol novamente. Aos 25, Thiago Maia lançou Michael, que avançou em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para Gabi completar para o fundo das redes.

Depois, na marca dos 32, a estrela de João Paulo brilhou ao defender chute à queima roupa de Gabi. Só que, no lance seguinte, o camisa nove rubro-negro foi oportunista ao pegar rebote do goleiro santista e fazer o terceiro dele e do jogo.

O Peixe quase conseguiu o gol de honra aos 36, quando Pirani recebeu na entrada da área e chutou bonito. Diego Alves defendeu, a bola ainda pegou na trave antes de sair em escanteio. Só que o Flamengo estava com fome de gol. Aos 38, a defesa santista vacilou, Andreas Pereira saiu de frente com João Paulo e bateu no meio das pernas do goleiro para fazer o quarto e dar números finais ao duelo. (com Ascom CBF)