Brasileirão: Fluminense e Atlético-MG empatam duelo no Rio de Janeiro

Pela 17ª rodada, Fred marcou para o Flu, enquanto Eduardo Sasha balançou as redes para o Galo: 1 a 1

Thiago Ribeiro/Agif/CBF
Credit...Thiago Ribeiro/Agif/CBF

Tudo igual para Fluminense e Atlético-MG pela 17ª rodada do Brasileirão Assaí. Nesta segunda-feira (23), as equipes se enfrentaram em São Januário, no Rio de Janeiro, e empataram em 1 a 1.

Com o resultado, o Galo segue isolado na liderança da competição, agora com 38 pontos. O Tricolor Carioca, com 18, ocupa o 16º lugar.

O jogo

Jogando fora de casa, o Atlético-MG começou o jogo controlando as ações diante do Fluminense e quase abriu o placar aos 12 minutos, quando Eduardo Vargas finalizou na trave. Apertando a marcação, o Tricolor Carioca aposto em contra-ataques e teve a primeira boa chegada no chute de fora da área de Martinelli, que exigiu boa defesa de Everson. No lance seguinte, Hulk cometeu pênalti em Luccas Claro dentro da área e, na cobrança, Fred deslocou o goleiro para deixar o Flu na frente: 1 a 0. O Galo até seguiu insistindo no ataque, mas não conseguiu furar o bloqueio dos mandantes.

Na volta do intervalo, o Atlético partiu em busca do ataque e se lançou mais ao ataque. Em falta perigosa aos 12 minutos, Hulk mandou a bola muito perto da meta defendida por Marcos Felipe. O camisa 7 ainda chegou bem em mais duas oportunidades: em uma acertou a trave, e na outra exigiu boa defesa do goleiro carioca. A pressão mineira seguiu ao longo da partida até que, aos 38 minutos, Nathan lançou Eduardo Sasha na área, que chutou para empatar o jogo: 1 a 1.(com Ascom CBF)