Série B: Botafogo vence Brasil de Pelotas e se aproxima do G-4

Zagueiro Joel Carli marca único gol do jogo e deixa equipe alvinegra na oitava posição

Foto: Vítor Silva/ Botafogo FR
Credit...Foto: Vítor Silva/ Botafogo FR

O Botafogo não deu sopa para o azar e se reabilitou no Campeonato Brasileiro da Série B na noite deste domingo ao vencer o lanterna Brasil de Pelotas, por 1 a 0, no Engenhão, pela 18ª rodada, a penúltima do primeiro turno da competição. O zagueiro Joel Carli garantiu o triunfo do time carioca, que sonha em subir para a zona de acesso à elite.

A quinta vitória nos últimos seis jogos fez o Botafogo chegar aos 28 pontos e encostar no G-4, pulando para o oitavo lugar. Já o Brasil perdeu pela quarta vez seguida e segue na lanterna, com apenas 12 pontos.

Como já era esperado, o Botafogo começou a partida com mais posse de bola. No entanto, encontrou pela frente um Brasil bem postado e pronto para surpreender no contra-ataque. As chances de gol eram raras até os minutos finais do primeiro tempo.

O Botafogo esboçou uma pressão e não deixou o Brasil respirar. Aos 38, Rafael Navarro recebeu de Pedro Castro e mandou para dentro da área. Como se fosse centroavante, o zagueiro Joel Carli completou para o gol aberto. O segundo quase saiu em finalização de Diego Gonçalves. Matheus Nogueira defendeu sem dar rebote.

A etapa final começou com dois erros de arbitragem contra o Botafogo. Primeiro, Arthur derrubou Diego Gonçalves na entrada da área e só recebeu amarelo, apesar de ser o último homem. Na sequência, a bola acertou a mão de Leandro Camilo e o juiz não assinalou pênalti.

O jogo ficou aberto com o Brasil se lançando ao ataque. Aos 39, Vidal cruzou e Júnior Viçosa cabeceou por cima do travessão. No último lance do jogo, Gabriel Terra cobrou falta e assustou Diego Loureiro, que só olhou.

Na quarta-feira, o Botafogo vai até Campinas enfrentar o Guarani, às 19 horas, no Brinco de Ouro da Princesa. Na quinta, o Brasil recebe o CSA, às 21h30, no Bento Freitas, em Pelotas. Os jogos são válidos pela última rodada do primeiro turno.(Agência Estado)