ESPORTES

Flamengo bate o Corinthians e vence o quarto jogo seguido no Brasileirão

Fora de casa, Rubro-Negro derrotou o Timão por 3 a 1 pela 14ª rodada da Série A

Por JORNAL DO BRASIL, [email protected]
[email protected]

Publicado em 01/08/2021 às 19:05

Alterado em 01/08/2021 às 19:05

Com o resultado, o Fla subiu da sexta para quinta posição na tabela de classificação Foto: Marcello Zambrana/Agif/CBF

O Flamengo venceu o quarto jogo seguido pelo Brasileirão Assaí neste domingo (1). Pela 14ª rodada, o Rubro-Negro visitou o Corinthians, na Arena, e saiu com o triunfo por 3 a 1.

Com o resultado, o Fla subiu da sexta para quinta posição na tabela de classificação da Série A, com 24 pontos. O Timão, com 17, aparece no 11º lugar.

O jogo

Jogando fora de casa, o Flamengo foi superior ao Corinthians no primeiro tempo da partida e abriu três gols de vantagem. Logo aos seis minutos, William Arão roubou a bola em erro de saída do adversário e passou para Everton Ribeiro encher o pé de fora da área e balançar as redes. Controlando as ações e sem dar espaço para o Timão, o Rubro-Negro não diminuiu o ritmo e seguiu criando boas chances.

Após boas intervenções de Cássio e uma bola na trave, o segundo gol dos visitantes saiu aos 39. Arrascaeta mandou a bola na pequena área na medida para Gustavo Henrique completar para o fundo das redes. Quatro minutos depois, Gabriel recebeu pela esquerda e cruzou na área, onde Bruno Henrique subiu sem marcação para ampliar a vantagem: 3 a 0.

O Flamengo voltou com o mesmo ritmo para o segundo tempo. Logo aos três minutos, a equipe rubro-negra envolveu a defesa corintiana dentro da área, e Bruno Henrique furou praticamente dentro do gol. O atacante até completou depois, mas o lance foi invalidado por toque de bola na mão. Seguindo com mais posse de bola, o time visitante foi administrando a vantagem e segurando as investidas do Corinthians. Até que, aos 43, Vitinho descontou para o Timão. Fagner mandou a bola na área, e o meia aproveitou sobra para finalizar de primeira e surpreender Diego Alves: 3 a 1. (com Ascom CBF)

Tags: