Fluminense bate o Sport fora de casa e ganha posições no Brasileirão

Pela 11ª rodada, Tricolor derrotou o Leão por 2 a 1, de virada, e subiu para o sétimo lugar da tabela; pernambucanos estão na zona de rebaixamento

Foto: Paulo Paiva/AGIF/CBF
Credit...Foto: Paulo Paiva/AGIF/CBF

O Fluminense garantiu três pontos para a tabela de classificação do Brasileirão, na noite deste sábado (10). Pela 11ª rodada da competição, a equipe carioca visitou o Sport, na Ilha do Retiro, e venceu por 2 a 1, de virada.

Com o resultado, o Flu subiu para o sétimo lugar, com 17 pontos. O Leão, com sete, aparece na 17ª posição.

O jogo

O Fluminense começou criando as melhores chances na Ilha do Retiro. Aos quatro minutos, Nenê recebeu em ótima condição, chutou à queima-roupa e viu Maílson fazer grande defesa. Logo depois, Luiz Henrique cabeceou com muito perigo e o goleiro do Sport fez outra boa intervenção. Depois foi o Leão quem passou a criar as melhores chances. Aos nove, André recebeu livre e finalizou seco para boa defesa de Muriel. Mais tarde, na marca dos 23, Tréllez recebeu em profundidade, e o goleiro tricolor saiu bem para impedir a finalização. O atacante ainda levou perigo novamente em cabeçada que tirou tinta do gol defendido por Muriel.

O Leão seguiu bastante ofensivo e acabou saindo para o intervalo em vantagem. Aos 39, Ricardinho cruzou, e David Braz abriu o braço para desviar a bola. Pênalti. Na cobrança, André bateu com categoria e colocou os donos da casa na frente: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Fluminense mudou a postura e conseguiu a virada. Aos 21 minutos, Danilo Barcelos recebeu de Luiz Henrique e cruzou para Lucca deixar tudo igual. Logo depois, aos 27, a dupla entrou em ação novamente. Danilo Barcelos cobrou escanteio e mandou na cabeça de Lucca, que fez o segundo e deu a vitória ao time carioca: 2 a 1.(com Ascom CBF)