Vasco e Guarani triunfam na décima rodada da Série B do Brasileiro

Cruzmaltino fez valer o mando de campo e venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, enquanto o Bugre derrotou o Londrina fora de casa pelo mesmo placar

Foto:  Jorge Rodrigues/AGIF/CBF
Credit...Foto: Jorge Rodrigues/AGIF/CBF

Sextou com Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (9), mais dois jogos movimentaram a décima rodada da competição. Em São Januário, o Vasco fez valer o mando de campo e venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0. Enquanto, atuando fora de casa, o Guarani derrotou o Londrina pelo mesmo placar.

Vasco 1 x 0 Sampaio Corrêa

Não deu nem tempo para o torcedor cruzmaltino se ajeitar no sofá. Isso porque antes mesmo do primeiro minuto de jogo, Cano puxou contra-ataque, deixou para Léo Matos, que devolveu um passe açucarado para o atacante estufar as redes de São Januário e colocar o Vasco em vantagem.

Depois do gol relâmpago, o Sampaio teve o controle da posse de bola, mas pouco assustou a defesa adversária. Na melhor oportunidade tricolor, Luís Gustavo soltou uma bomba, aos 18 minutos, mas parou no goleiro Vanderlei. Do outro lado, o time da casa quase ampliou a contagem com Léo Matos, aos 29, e novamente em finalização de Cano, aos 34.

Na volta do intervalo, o Sampaio Corrêa manteve o domínio das ações, rondou o campo ofensivo durante boa parte do segundo tempo, mas não conseguiu ser efetivo para evitar a derrota. Enquanto a equipe carioca soube segurar o resultado até o apito final.

O triunfo em casa colocou o Vasco na cola do G-4, a equipe carioca aparece na quinta posição, com 16 pontos. Já o Sampaio tem 18 e ocupa a terceira colocação.

Londrina 0 x 1 Guarani

O Guarani buscou mais o ataque durante o primeiro tempo e chegou com perigo principalmente pelos pés de Davó e Júlio César. Enquanto o camisa 30 apostou nos chutes de meia distância, o camisa 94 teve duas grandes chances para abrir a contagem. Na primeira delas, aos 36, Rodrigo Andrade testou firme, após cobrança de escanteio, César fez a defesa e, no rebote, Júlio César mandou para fora. Já aos 41, o atacante recebeu passe açucarado de Bruno Sávio, mas não conseguiu fazer a finalização certeira.

No segundo tempo, foi o Londrina que partiu para cima. Antes mesmo dos 15 minutos, o time da casa levou perigo com Adenilson, Caprini e Marcelo Freitas. Do outro lado, o Guarani respondeu depois que Andrigo cobrou escanteio e Marcondes na tentativa de afastar o perigo quase mandou contra o próprio gol, aos 19. Na sequência, o Tubarão voltou a assustar em finalização de Adenilson, que arriscou de fora da área e carimbou o travessão. Mas foram os visitantes que enfim encontraram o caminho das redes. Aos 37 minutos, Régis deu ótimo passe para Bruno Sávio bater rasteiro e fazer 1 a 0.

Com o resultado, o Guarani chegou aos 16 pontos e pulou para a sétima posição. Já o Londrina é o 19º colocado, com sete pontos.(com Ascom CBF)