Jogo eletrizante: Itália vence Bélgica por 2 a 1 e alcança semifinais da Eurocopa

Azzurra enfrenta Espanha na próxima terça-feira (6) em Londres (Inglaterra) em busca de uma vaga na final da principal competição de seleções do Velho Continente.

Pool via Reuters/Matthias Hangst
Credit...Pool via Reuters/Matthias Hangst

A seleção da Itália se classificou para as semifinais da Eurocopa, onde enfrentará a Espanha, após derrotar a Bélgica por 2 a 1 nesta sexta-feira (2) em Munique (Alemanha). Em um confronto muito movimentado, a Azzurra triunfou graças a gols de Nicolo Barella e Lorenzo Insigne.

A Itália, que enfrentará os espanhóis na próxima terça-feira (6) em Londres (Inglaterra), abriu o placar aos 31 minutos, quando Barella se livrou da defesa adversária dentro da área e chutou para o gol.

Insigne ampliou aos 44 minutos, após receber a bola na esquerda, driblar para o meio e chutar colocado, da entrada da área, para superar o goleiro Courtois.

O centroavante Lukaku diminuiu para Bélgica em cobrança de pênalti pouco antes do intervalo, após Di Lorenzo derrubar Jeremy Doku dentro da área.

Mais cedo, a Espanha superou a Suíça por 3 a 1 na disputa de pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, para chegar às semifinais.(com Agência Brasil)