Flamengo perde para o Juventude na sétima rodada do Brasileirão

Com belo gol de Matheus Peixoto, time da casa venceu o Rubro-Negro carioca e somou mais três pontos na Série A

Pedro H. Tesch/Agif/CBF
Credit...Pedro H. Tesch/Agif/CBF

O Juventude chegou ao seu segundo triunfo no Brasileirão Assaí! Neste domingo (27), em jogo realizado no Alfredo Jaconi, o Ju fez o dever de casa e venceu o Flamengo por 1 a 0, pela sétima rodada. Com a vitória, a equipe gaúcha pulou momentaneamente para a décima posição, com nove pontos. Mesma pontuação do Rubro-Negro, que aparece na oitava colocação e tem dois jogos a menos disputados na competição.

O jogo

O Flamengo teve a bola na etapa inicial. Mas foi o time da casa que balançou as redes. Em 45 minutos de poucas chances, o Juventude foi mais eficiente. Na primeira tentativa jaconera, Guilherme Castilho, aos cinco, parou em Diego Alves. Mas na segunda oportunidade, o arqueiro rubro-negro nada pôde fazer contra o arremate de Matheus Peixoto, que aproveitou um vacilo da defesa adversária e de fora da área anotou um golaço no Alfredo Jaconi, aos 24.

Depois das conversas nos vestiários, a equipe carioca montou acampamento no setor ofensivo. Logo aos três minutos, Bruno Henrique colocou a bola na área e Castilho na tentativa de afastar o perigo acertou a trave. Antes mesmo dos cinco minutos, o Rubro-Negro voltou a levar perigo nas finalizações de Felipe Luís e Rodrigo Muniz.

Ainda no ataque, o Flamengo tentou novamente com Bruno Henrique, aos 16, que viu Marcelo Carné fazer a defesa. Na sequência, Pedro também arriscou para os visitantes, mas mandou para fora. Aos 28, o camisa 21 apareceu de novo e mais uma vez Carné salvou o Juventude. Já nos acréscimos, o time da casa quase anotou o segundo com Fernando Pacheco, que errou o alvo. E o 1 a 0 seguiu no marcador até o apito final.(com Ascom CBF)