Flamengo supera o Fortaleza em duelo pelo Brasileirão

No Maracanã, Rubro-Negro venceu por 2 a 1 e encerrou a invencibilidade do Tricolor no campeonato

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF/CBF
Credit...Foto: Jorge Rodrigues/AGIF/CBF

O Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 1, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (23), pela abertura da sexta rodada do Brasileirão Assaí 2021.

Com o resultado, o Rubro-Negro quebrou a invencibilidade do Tricolor no campeonato e chegou ao sétimo lugar, com nove pontos. O Leão do Pici está na terceira posição, com 11 pontos.

O jogo

No Maracanã, o Rubro-Negro começou o jogo pressionando o Fortaleza e abriu o placar aos 21 minutos, com Bruno Henrique. O atacante aproveitou um vacilo da zaga tricolor, roubou a bola e chutou sem chance de defesa para Felipe Alves. O Leão do Pici tentou responder aos 27 minutos. Matheus Vargas chutou da entrada da área e Diego Alves espalmou para a frente.

Em jogada de contra-ataque, o Mengão quase marcou o segundo. Michael esbarrou em grande defesa de Felipe Alves e, no rebote, Bruno Henrique chutou e a bola foi para escanteio. Na cobrança, Rodrigo Caio cabeceou com força e a bola passou perto da trave esquerda. Em noite inspirada, Bruno Henrique fez o segundo do Fla aos 42 minutos. O atacante recebeu passe de Pedro, avançou e acertou o canto esquerdo do gol do Fortaleza.

Na volta do segundo tempo, o Leão diminuiu. Antes de completar o primeiro minuto do jogo, o atacante David recebeu passe de Éderson e marcou o primeiro dos visitantes. O atacante Bruno Henrique quase marcou o seu terceiro gol aos oito minutos. Ele acertou o travessão de Felipe Alves.

O Rubro-Negro chegou novamente com perigo aos 23 minutos. Gerson recebeu excelente passe de João Gomes, chutou e Felipe Alves defendeu. No rebote, Matheuzinho chutou forte e Benevenuto evitou o terceiro gol do Flamengo. Ligado no jogo, o Leão do Pici respondeu aos 30 minutos. Lucas Crispim, dentro da pequena área chutou forte. Diego Alves fez bonita defesa. Já nos acréscimos, o Fortaleza teve a chance de empatar. aos 47 minutos, Robson cabeceou sozinho para fora. (com Ascom CBF)

LEIA TAMBÉM

Atlético-GO vence o Fluminense em casa pela sexta rodada do Brasileirão