Copa América 2021 será disputada no Brasil com bênção de Bolsonaro

Depois de ser rejeitada por Argentina, Chile e Colômbia, por conta da pandemia

AP Photo / Felipe Dana
Credit...AP Photo / Felipe Dana

Após problemas na Colômbia e na Argentina, a confederação sul-americana de futebol definiu o Brasil como país-sede do torneio de seleções deste ano.

A Conmebol anunciou nesta segunda-feira (31) que o Brasil será o país-sede da Copa América deste ano. A decisão foi tomada após uma reunião emergencial, depois de a confederação sul-americana de futebol ter desistido da Colômbia e da Argentina.

[A Conmebol [anuncia que] a Copa América 2021 será disputada no Brasil! As datas de início e término do torneio estão confirmadas. Os locais e os jogos serão informados pela Conmebol nas próximas horas. O torneio de seleções mais antigo do mundo vai emocionar todo o continente!?]

A data de abertura do campeonato de seleções está mantida: 11 de junho. Ainda não foram revelados em quais estádios o torneio será disputado. A Conmebol prometeu divulgar mais mais informações ainda nesta segunda-feira (31).

Mudança de país-sede

Incialmente, a Copa América deste ano aconteceria na Colômbia e na Argentina. Mas, devido aos protestos na Colômbia, a confederação sul-americana de futebol decidiu em 20 de maio que o país não reunia condições de receber as partidas do torneio.

E, no domingo (30), a Conmebol afirmou que o torneio seria suspenso, uma vez que a Argentina se encontra em meio ao combate contra um novo surto de casos do novo coronavírus.

"A Conmebol informa que, em atenção às circunstâncias presentes, resolveu suspender a organização da Copa América na Argentina", disse a confederação na ocasião.

O ministro do Interior argentino, Wado de Pedro, afirmou no domingo (30) que organizar o torneio seria inviável. O país relatou um recorde de 41.080 infecções diárias com número de casos total excedendo os 3,6 milhões. (com agência Sputnik Brasil)