NAS QUADRAS - Tudo sobre basquete

.

...
Credit......

Semifinais do NBB

Os quatro melhores times do NBB chegaram nas semifinais 2020/2021. Paulistano, São Paulo, Minas e Flamengo começaram na segunda-feira (10) suas séries melhor de 5 buscando uma vaga para as finais. Todos os jogos serão disputados na sede do Rio de Janeiro no Maracanãzinho, sem público, é claro, e com todos os protocolos sanitários possíveis. Uma boa noticia: todos os jogos serão transmitidos pela ESPN e alguns também terão transmissão na DAZN, TV Cultura e na Twitch. Sugiro manter um olho vivo na transmissão oficial do NBB na Twitch. A Liga Nacional de Basquete preparou algumas surpresas especialmente para esta plataforma. Confira o vídeo.



Teremos duas séries estelares com diferenças de filosofias de jogo e elenco. No caso de Minas e São Paulo, o embate entre a juventude contra um elenco profundo a procura de afirmação e em Flamengo e Paulistano, o confronto entre o maior projeto de basquete do Brasil contra um dos melhores sistemas de jogo do país. Vamos aos palpites:

Macaque in the trees
O São Paulo de Georginho espera passar pelo Minas de Parodi (Foto: Foto: João Pires/LNB)

Minas x São Paulo

A série entre o Minas e o Tricolor Paulista pode ser mais um passo para tornar o mercado brasileiro “pequeno” para Georginho. O MVP da última temporada e jogador mais eficiente desta pode ser o fator X na disputa. Georginho causa problemas na defesa para todos os times do NBB, e com o Minas não será diferente. Contando com fiéis escudeiros como Cordero Bennett, Shammell e principalmente Lucas Mariano, o time do técnico Claudio Mortari quer dar o próximo passo e, em menos de 4 temporadas, desde que chegou da Liga Ouro, chegar às finais do NBB. Já o Minas tem o título do NBB como a última chance de coroar o elenco estelar criado para esta temporada. Time para isso o Minas tem. Destacamos alguns jogadores, como o sempre consistente JP Batista, o craque David Jackson e o excelente elenco de apoio com David Nesbitt, Shaq Johnson e David Rosetto. O Minas espera apagar os fracassos no Super 8 e na Champions e chegar às finais do NBB. O sucesso da série para os mineiros pode estar no banco. O jovem Gui Santos de apenas 18 anos é o grande talento jovem deste NBB e uma das armas do Minas para segurar Georginho e cia. História recente os dois times têm. Na temporada regular o Minas venceu as duas partidas e o troco veio no Super 8 com vitória do SP. A série promete ser equilibrada. Palpite: 3 x 2 São Paulo.

 

Macaque in the trees
Deryk Ramos em jogada contra Jonathan Luz do Flamengo (Foto: LNB)

Flamengo e Paulistano

De um lado o Flamengo, primeiro colocado, invicto em 2021, campeão do Super e Champions contra o bem treinado e consistente time do Paulistano. Parece um confronto entre David e Golias. Mas não é. Apesar do seu elenco estelar com Marquinhos, Olivinha, Rafael Hettsheimer, Yago e muita gente boa, o time do técnico Gustavo de Conti precisa acertar os seus arremessos do perímetro se espera ter sucesso na série. O modo que o Paulistano joga é mais cadenciado, o maior do NBB atual, com diversos picks and rolls comandados por Deryk Ramos com Maique ou DuSommer. Caberá a Rafael Mineiro, em boa fase, parar esta jogada. E para tornar as coisas mais interessantes para a equipe de Regis Marreli, o Flamengo pode ter a volta de Chuzito Gonzalez. E eu comentei que o Fla conta com o mexicano Luke Martinez. Palpite: Flamengo 3 x 1

É isso, então: estes foram os palpites, Boa sorte para as equipes, e vamos aos jogos!



...
O São Paulo de Georginho espera passar pelo Minas de Parodi
Deryk Ramos em jogada contra Jonathan Luz do Flamengo