Flamengo vira diante do Grêmio e assume a vice-liderança do Brasileirão

Em Porto Alegre, Rubro-Negro bateu o time gaúcho por 4 a 2 e agora ocupa o segundo lugar na tabela de classificação

Foto: CBF
Credit...Foto: CBF

O Flamengo visitou o Grêmio nesta quinta (28), em jogo adiado da 23ª rodada do Brasileirão Assaí, e garantiu os três pontos com a vitória por 4 a 2, de virada. Na Arena, em Porto Alegre, o Tricolor Gaúcho saiu na frente com Diego Souza na etapa inicial, enquanto Everton Ribeiro, Gabriel, Arrascaeta e Isla marcaram os gols rubro-negros na etapa complementar – Diego Souza ainda fez mais um para o time da casa.

Com o triunfo, o Fla chegou a 58 pontos e assumiu a vice-liderança da Série A – o líder Internacional soma 62. O Grêmio, que não vence há cinco rodadas, é o sexto colocado, com 51.

O jogo

O primeiro tempo da partida em Porto Alegre foi equilibrado para Grêmio e Flamengo, com os dois times ocupando os espaços e criando boas chances de gol. Do lado rubro-negro, Gabriel, Gustavo Henrique, Gerson e Everton Ribeiro levaram muito perigo à meta defendida por Vanderlei. Em uma das boas chegadas, o camisa 9 recebeu pela esquerda, passou por Kannemann e tentou encobrir o goleiro gremista, que fez ótima defendida. O Tricolor Gaúcho, apesar de ter menos oportunidades claras, foi mais efetivo e abriu o placar aos 39 minutos. Alisson fez boa jogada pela direita e deu assistência para Diego Souza, sozinho, marcar de cabeça: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Fla seguiu mais ofensivo e empatou a partida logo aos 11 minutos. Gabriel recebeu bom passe de Arrascaeta e rolou para Everton Ribeiro finalizar: 1 a 1. Pouco depois, aos 14, após boa troca de passes, Gabriel recebeu na entrada da área e chutou com categoria para virar para o time carioca. A pressão rubro-negra seguiu intensa e, aos 20, Arrascaeta marcou o terceiro. Bruno Henrique rolou na medida para Gabriel, que tocou para o uruguaio ampliar o marcador. Nos instantes finais, na marca dos 40, Diego Souza cobrou falta com categoria e descontou para o Grêmio. Depois, já nos acréscimos, Isla desceu para o ataque e recebeu de Vitinho para dar números finais ao confronto: 4 a 2. (com Ascom CBF)