De tirar o fôlego: em jogo eletrizante, Flamengo vence o Bahia pelo Brasileirão

Com um a menos desde o início do primeiro tempo, Rubro-Negro arranca vitória diante do Tricolor e volta para vice-liderança do Brasileirão

Foto: Twitter/Santos FC
Credit...Foto: Twitter/Santos FC

Sete gols, duas viradas e muita emoção no Maracanã. Pela 26ª rodada do Brasileirão Assaí, Flamengo e Bahia protagonizaram um duelo de tirar o fôlego, na noite deste domingo (20). Melhor para o Rubro-Negro, que mesmo com um a menos saiu da campo com a vitória por 4 a 3. Bruno Henrique, Isla, Pedro e Vitinho anotaram os gols da equipe carioca. Enquanto Juan Ramírez e Gilberto (x2) marcaram para o Tricolor.

Com o triunfo, o Flamengo chegou aos 48 pontos e assumiu a vice-liderança. Já o Esquadrão é o 16º colocado, com 28 pontos somados.

O jogo

O Flamengo começou o jogo em ritmo alucinante e, logo aos quatro minutos, Bruno Henrique acertou um lindo chute de fora da área para abrir o placar no Maraca. Na sequência, Gabriel quase marcou o segundo. Mas, aos oito, o Rubro-Negro perdeu o camisa 9 por cartão vermelho. Tentando se aproveitar da vantagem numérica, o Tricolor chegou com perigo em finalização de Nino Paraíba, que viu Diego Alves evitar o gol. E mesmo com um a menos, os cariocas voltaram a balançar as redes, aos 32 minutos. Em contra-ataque de manual, Gerson achou Bruno Henrique, o atacante limpou a marcação e deixou Isla na boa para fazer 2 a 0. Minutos antes do intervalo, o Fla ainda assustou em outras duas oportunidades de Bruno Henrique.

No segundo tempo, foram os visitantes que colocaram o pé no acelerador. O primeiro gol saiu aos cinco minutos com Juan Ramírez. O colombiano recebeu já dentro da área, fez o drible e tocou por baixo do goleiro. Insistindo no ataque, o Esquadrão chegou a virada num intervalo de três minutos e duas vezes com Gilberto. Aos dez, o atacante arriscou de fora da área direto para o fundo das redes: 2 a 2. Enquanto, aos 13, o camisa 9 tricolor aproveitou cobrança de escanteio para fazer o terceiro.

Depois de assimilar os gols, o Flamengo voltou para o jogo. Aos 18, Gomes carimbou a trave. Até que, na marca dos 36, Filipe Luís colocou a bola na área e Pedro mostrou oportunismo para deixar tudo igual mais uma vez. O Bahia tentou uma resposta rápida em finalizações de Rossi e Rodriguinho, mas ambos pararam em Diego Alves. E, já aos 44 minutos, em jogada bem trabalhada pelo Rubro-Negro, Pedro deu passe magistral para Vitinho recolocar os cariocas na frente e dar números finais ao confronto: 4 a 3.(com Assessoria CBF)