ASSINE
search button

Flamengo bate o Coritiba e vai dormir na liderança do Brasileirão

Com gols de Bruno Henrique, Arrascaeta e Renê, o Rubro-Negro venceu, convenceu e assumiu a ponta da tabela do Brasileirão

Thiago Ribeiro/Agif/CBF -
Arrascaeta fez um dos gols
Compartilhar

Depois de quatro jogos sem vencer, o Flamengo, enfim, fez as pazes com o Brasileirão Assaí, na noite deste sábado (21). Pela 22ª rodada, o Rubro-Negro recebeu o Coritiba, no Maracanã, e conquistou uma importante vitória por 3 a 1. O resultado coloca a equipe carioca momentaneamente na ponta da tabela, com 39 pontos. Já Coxa tem 20 e aparece na 18ª colocação.

O jogo

O Flamengo precisou de uma chance para abrir a contagem no Maracanã. Logo aos dois minutos, em contra-ataque mortal, Bruno Henrique saiu em velocidade, tocou para Arrascaeta, que levantou a bola na área para o próprio camisa 27 estufar as redes: 1 a 0. Dono do jogo, o Rubro-Negro seguiu pressionando. Bruno Henrique, aos 24, quase marcou mais um. Na sequência, foi a vez de Arrascaeta deixar o dele. Em boa trama ofensiva da equipe carioca, Isla cruzou na medida para o uruguaio ampliar a vantagem, aos 26. Sem tirar o pé do acelerador, o Fla ainda levou perigo em duas oportunidades com Everton Ribeiro, que parou primeiro no goleiro Wilson, aos 30, e depois no travessão, aos 38. Minutos antes do intervalo, Bruno Henrique chegou de novo para o Rubro-Negro e também esbarrou no poste.

Assim como acabou o primeiro tempo, a etapa complementar começou com o Flamengo no ataque. Antes dos cinco minutos, Bruno Henrique teve mais duas oportunidades, mas não aproveitou. Aos seis, o Coxa respondeu com Willian Matheus. Mas o Fla seguiu tomando conta do jogo. Até que, aos 30 minutos, em mais uma jogada bem trabalhada no ataque, Renê tabelou com Vitinho e bateu colocado para fazer 3 a 0. No minuto seguinte, mais uma vez Bruno Henrique assustou, mas Wilson evitou o quarto. No último lance do duelo, Mattheus descontou para o Coritiba e deu números finais à partida.(com CBF)