ASSINE
search button

Conmebol cogita Copa América com público nos estádios em 2021

A principal competição de seleções da América do Sul, adiada em um ano devido à pandemia, será disputada em meados do ano que vem

Reuters/Pilar Olivares -
Brasil e Peru decidiram a Copa América de 2019
Compartilhar

A Conmebol cogita a possibilidade de realizar a Copa América de 2021 com público nos estádios, seja com capacidade limitada de espectadores ou cheios, se surgir uma vacina eficaz contra o coronavírus, disse nessa segunda-feira à agência Reuters seu secretário-geral adjunto de futebol e diretor de desenvolvimento, Gonzalo Belloso.

A principal competição de seleções da América do Sul, adiada em um ano devido à pandemia, será disputada em meados de 2021 com um novo formato de dois países-sede --Argentina e Colômbia.

“A projeção é fazer a Copa América com público total caso haja a vacina contra o coronavírus”, disse Belloso em uma entrevista à Reuters.

“Caso não seja possível, também já projetamos com a possibilidade de que seja com 30%, 40% de capacidade dos estádios”, acrescentou o ex-jogador argentino, que faz parte do conselho diretivo da Confederação Sul-Americana de Futebol.

Belloso ainda sinalizou que a decisão final dependerá das autoridades de Argentina e Colômbia, tanto para permitir as partidas com público como para a entrada de estrangeiros em cada país.

Por sua vez, o dirigente indicou que as Copas Libertadores e Sul-Americana continuarão sendo disputadas sem público até a conclusão das edições de 2020, mas disse que o Conselho da Conmebol avaliará a situação para a data dupla da eliminatória sul-americana de novembro.

“Se houver algum país que possa liberar, nós o veremos no próximo conselho”, disse Belloso.(com agência Reuters)