Publicidade

Botafogo bate o Sport fora de casa e deixa o Z4 do Brasileirão

Vitória importante do Botafogo na noite deste domingo (11). Em duelo pela 15ª rodada do Brasileirão Assaí, o Alvinegro visit...

Foto: Paulo Paiva/AGIF/CBF
Credit...Foto: Paulo Paiva/AGIF/CBF

Vitória importante do Botafogo na noite deste domingo (11). Em duelo pela 15ª rodada do Brasileirão Assaí, o Alvinegro visitou o Sport na Ilha do Retiro e, com gols de Honda e Caio Alexandre, bateu o Leão por 2 a 1. O triunfo fez o Bota dar um salto na tabela, saindo da zona de rebaixamento para a 12ª colocação, com 18 pontos. Já o Rubro-Negro de Pernambuco caiu para nono, com 20 pontos somados.

O jogo

Primeiro tempo de vantagem botafoguense e bom jogo apresentado pelos cariocas. O placar foi aberto aos 28 minutos: Honda ficou com a bola na intermediária, viu o goleiro Luan Polli adiantado e bateu colocado, no cantinho. Golaço. O segundo do Alvinegro aconteceu aos 46, quando Kanu deu assistência para Caio Alexandre, de primeira, mandar para as redes e ampliar.

Na volta do intervalo, logo aos 11 minutos, Juba cruzou na medida para Thiago Neves que, de cabeça, diminuiu para o Leão. Antes disso, aos oito, Rafael Foster recebeu o segundo amarelo por falta em Barcia e deixou o Botafogo com um jogador a menos. Mas, mesmo com um jogador a menos, o sistema defensivo do Botafogo conseguiu segurar a onda e garantiu os três pontos. Foi a terceira vitória do Alvinegro no Brasileirão Assaí.(com informações da CBF)