Em partida bastante movimentada, Flamengo vence o Botafogo no Maraca

Macaque in the trees
Everton Ribeiro (C) se destacou na partida (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Numa partida bastante movimentada, com bolas na trave, pênalti perdido (duas vezes) e com mais de 50 mil pessoas presentes, o Flamengo levou a melhor e venceu o Botafogo por 3 a 0, na noite deste sábado, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio.

Everton Ribeiro, Gabigol e Michael, todos na etapa final, marcaram os gols. O camisa 9 rubro-negro ainda perdeu um pênalti, que teve que ser cobrado duas vezes. Pelo lado alvinegro, o atacante Pedro Raul levou perigo à meta de Diego Alves em dois momentos: numa parou na trave e, depois, teve gol anulado pelo VAR.

As equipes voltam a campo no meio de semana, mas não pelo Carioca. Na terça-feira, o Bota recebe o Paraná, no Nilton Santos, às 19h15, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida marcará a estreia do japonês Honda. Já o Fla, no dia seguinte, recebe o Barcelona de Guayaquil, pela segunda rodada da Copa Libertadores, num Maracanã que mais uma vez estará lotado. A bola rola às 21h30min.

Pela Taça Rio, ambos jogam no final de semana: o rubro-negro no sábado, diante da Portuguesa, às 18h. Já os comandados de Paulo Autuori recebem o Bangu, domingo, às 16h, novamente no Nilton Santos.(Ferj)