ASSINE
search button

Botafogo busca fôlego contra a degola em visita ao Athletico-PR

Vitor Silva/Botafogo -
Diego Souza
Compartilhar

Em contagem regressiva na luta contra o rebaixamento, o Botafogo enfrenta o Athletico-PR neste domingo (17), às 18h, na Arena da Baixada. A equipe carioca entra na 33ª rodada com apenas dois pontos de vantagem sobre o Fluminense, que é o primeiro time da zona de descenso.

O Botafogo vem de vitória sobre o Avaí, mas dessa vez terá de atuar como visitante para embalar na luta contra a degola. Antes do triunfo da rodada passada, a equipe dirigida por Alberto Valentim vinha de quatro derrotas seguidas. Depois de encarar o Athletico, faltarão apenas cinco rodadas para definir seu futuro.

Para enfrentar o Athletico, o desfalque é o goleiro Gatito Fernández, que está defendendo a seleção paraguaia em amistosos. Diego Cavalieri será o substituto.

O Athletico, por sua vez, vive momento oposto. Além de já estar classificado para a Libertadores de 2020 por causa do título da Copa do Brasil, a equipe paranaense começa a rodada na sexta colocação.

Como a única preocupação é terminar bem o campeonato, o Athletico vem sustentando uma boa fase. A equipe não perde há sete rodadas -quatro vitórias e três empates- e vem de um triunfo sobre o São Paulo, no Morumbi.

O problema para os rubro-negros é o momento de reestruturação. Com a saída do técnico Tiago Nunes -que acertou com o Corinthians-, a direção paranaense já começou a pensar no planejamento para a próxima temporada. Contra o Botafogo, mais uma vez Eduardo Barros será o comandante.

E o treinador terá alguns problemas para definir a escalação. O goleiro Santos está servindo a seleção brasileira e será substituído por Léo. Bruno Guimarães e Léo Cittadini estão contundidos.

Em compensação, Marco Ruben e Léo Pereira estão à disposição depois de cumprirem suspensão automática. Eles, porém, ainda não estão confirmados contra o Botafogo. Robson Bambu e Thonny Anderson podem ser os escolhidos.(FolhaPress)

ATHLETICO-PR

Léo; Khellven, Robson Bambu (Léo Pereira), Thiago Heleno, Márcio Azevedo; Wellington, Camacho, Nikão; Marcelo Cirino, Thonny Anderson (Marco Rubén), Rony. T.: Eduardo Barros

BOTAFOGO

Diego Cavalieri; Rickson, Joel Carli, Gabriel, Lucas Barros; Cícero, Alex Santana, João Paulo, Leo Valencia; Rhuan, Igor Gássio. T.: Alberto Valentim

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Horário: 18h deste domingo

Juiz: Bráulio da Silva Machado (SC)