Jornal do Brasil

Esportes

Contra o Avaí, Santos vence terceira seguida no Brasileiro

FolhaPress

 Depois de vencer o Bahia e de golear o Botafogo, o Santos ampliou sua sequência positiva no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (6). Em Florianópolis, a equipe alvinegra fez 2 a 1 no Avaí, com gols de Eduardo Sasha e Marinho. João Paulo descontou.

O resultado no estádio da Ressacada, em Florianópolis, não mudou a posição do time paulista na tabela, terceiro colocado, agora com 61 pontos. Com apenas 17, a formação catarinense está em último lugar, com sua participação na Série B de 2020 próxima de confirmação.

A diferença entre as equipes logo foi notada. Aos 8min do primeiro tempo, Sasha concluiu jogada ensaiada de escanteio e abriu o placar, ampliado em finalização precisa de Marinho, aos 24min. Ainda na etapa inicial, aos 35min, João Paulo acertou lindo chute de fora da área e diminuiu.

A vantagem do Santos no placar ficou ameaçada com a expulsão de Gustavo Henrique, por impedir com infração chance clara de gol, aos 17min da etapa final. Os visitantes, no entanto, conseguiram se segurar. Perto do fim, os santista ainda contaram com um cartão vermelho para o outro lado, recebido por Léo.

 

AVAÍ

Lucas Frigeri; Léo, Eduardo Kunde, Betão, Zé Marcos (João Paulo) e Igor Fernandes; Richard Franco, Pedro Castro, Julinho (Vinícius Araújo) e Luanderson (Gegê); Jonathan. T.: Evando Camillato

 

SANTOS

Everson; Pará, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Jorge; Diego Pituca, Felipe Jonatan (Alison) e Sánchez (Derlis González); Marinho, Soteldo (Luiz Felipe) e Eduardo Sasha. T.: Jorge Sampaoli

 

Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)

Juiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Cartões amarelos: Luanderson, Léo, Richard Franco, Igor Fernandes e Gegê (AVA); Gustavo Henrique e Luiz Felipe (SAN)

Vermelhos: Léo (AVA); Gustavo Henrique (SAN)

Gols: Eduardo Sasha (SAN), aos 8min, Marinho (SAN), aos 24min, e João Paulo (AVA), aos 35min do 1º tempo