São Paulo bate Botafogo e volta a vencer após quatro jogos no Brasileiro

No apagar das luzes o São Paulo voltou a vencer depois de quatro jogos. Com gol de Pablo aos 46 minutos do segundo tempo, o time derrotou o Botafogo por 2 a 1, na manhã deste sábado (21), no Engenhão, no Rio de Janeiro. A partida abriu o returno do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o São Paulo vai do sexto para o quarto lugar, com 35 pontos. Inter e Corinthians, respectivamente, com 33 e e 32 pontos, vão jogar neste final de semana.

O primeiro tempo no Engenhão terminou empatado, por 1 a 1, em um retrato fiel da partida. Com oportunidades para os dois lados, o São Paulo abriu o placar graças ao talento de Hernanes e o vacilo do zagueiro Marcelo Benevenuto. Hernanes recebeu a bola de Toró, ainda fora da área, passou por Benevenuto e chutou cruzado. A bola bateu na trave antes de entrar, aos 36 minutos. Em desvantagem, o Botafogo começou a chutar mais de fora da área. Porém, esteve perto de sofrer o segundo gol. Aos 41 minutos, em cobrança de escanteio, Pablo mandou de cabeça no travessão.

O Botafogo chegou ao empate com um belo gol de João Paulo. O botafoguense recebeu de fora da área, limpou a marcação de Juanfran e chutou bem colocado. A bola foi no canto direito de Tiago Volpi, que pulou e não chegou em tempo.

Os dois times voltaram com a mesma formação para o segundo. Com exceção de alguns chutes de fora da área, o jogo foi ficando monótomo - bem diferente do primeiro tempo.

O empate parecia certo e um resultado justo. Até que nos acréscimos, o São Paulo conseguiu o gol da vitória com Pablo. Aos 46 minutos, Daniel Alves mandou na área, Pablo escorou de perna esquerda.

 

 

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 2 SÃO PAULO

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

VAR: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Público/Renda: 18.471 presentes/R$ 414.516

Cartões Amarelos: Cícero, Fernando e Luiz Fernando (Botafogo); Hernanes (São Paulo)

Gols: Hernanes (SAO), aos 36 minutos do primeiro tempo, João Paulo (BOT), aos 45 minutos do primeiro tempo, e Pablo (SAO), aos 46 do segundo tempo.

 

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Marcelo, Benevenuto, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha (Leonardo Valencia), Cícero, João Paulo, Marcinho e Luiz Fernando (Alan Santos); Victor Rangel (Rodrigo Pimpão).

T.: Eduardo Barroca

 

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan (Igor Gomes), Tchê Tchê, Hernanes (Everton) e Daniel Alves; Pablo e Toró (Antony).

T.: Cuca

 

(FolhaPress)