ASSINE
search button

Torcedores do Flamengo entram em campo para doação de sangue

Campanha Raça, Amor e Sangue mobiliza simpatizantes do time carioca entre 14 e 28 de setembro

Compartilhar

No futebol é assim: uma vez campeão, sempre campeão. Na solidariedade, não é diferente. Com o tema Uma vez doador, sempre doador, os torcedores do Flamengo entram em campo para marcar um golaço em doação de sangue, na Campanha Raça, Amor e Sangue, realizada pelo Banco de Sangue Serum, no Centro do Rio de Janeiro (RJ) entre 14 e 28 de setembro.

Tradicional na região do Estado carioca, a ação, que chega à sua 8ª edição, no Rio de Janeiro (RJ), já mobilizou mais de 600 doadores desde seu início. A expectativa neste ano é receber mais de 200 participantes.

"O objetivo da campanha é formar uma nação de amor e solidariedade. Por isso, convidamos os torcedores e simpatizantes do Mengão a doarem seu sangue rubro-negro e salvar vidas, afinal, é um gesto nobre e, apenas uma doação, pode salvar até quatro vidas", diz Rodrigo Santos Moreira, líder de captação das unidades do Banco de Sangue.

Nesta edição, os primeiros doadores receberão uma camiseta exclusiva da campanha. "Os torcedores terão a oportunidade de demonstrar a paixão pelo time, bem como fazer o bem e ajudar quem mais tem necessidade de transfusões de sangue", conclui Moreira.

Veja como é fácil doar

Os interessados precisam pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar três horas após a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável legal). O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem tiver feito tatuagem ou piercing recentemente precisa aguardar 12 meses após o procedimento, e quem fez endoscopia deverá aguardar 6 meses após a realização do procedimento.

Sobre o Banco de Sangue Serum

O Banco de Sangue Serum atua há 29 anos em todo o Estado do Rio de Janeiro, atendendo aos hospitais públicos e privados da região, e precisa de, no mínimo, 70 doações por dia para atender a esta demanda com segurança. O sangue coletado ajuda a salvar vidas de pacientes de 33 hospitais públicos e privados localizados nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Baixada Fluminense. Para doar, basta comparecer ao Hospital da Ordem Terceira do Carmo, 3º andar, na rua do Riachuelo, n° 43, no centro do Rio de Janeiro – próximo aos Arcos da Lapa. O horário é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h

 

Serviço

Banco de Sangue Serum

Endereço: Rua Riachuelo, 43, Centro – Rio de Janeiro
Dentro do Hospital da Ordem do Carmo, 3º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Telefone: (21) 3233-5950
Estacionamento conveniado durante a doação – Landeiras Park, Avenida Gomes Freire, 769 – Lapa