ASSINE
search button

Cristiano Ronaldo marca quatro vezes e Portugal goleia Lituânia

Reuters/Ints Kalnins -
Cristiano Ronaldo
Compartilhar

O capitão português Cristiano Ronaldo chegou aos 93 gols em partidas internacionais de seleções nesta terça-feira, ao marcar quatro vezes na vitória dos atuais campeões europeus por 5 x 1 sobre a Lituânia, em partida válida pelas Eliminatórias da Eurocopa 2020.

Disputando seu 161º jogo internacional, o atleta de 34 anos anotou seu oitavo hat-trick com a camisa de sua seleção e o 54º de sua carreira para ajudar Portugal a superar uma noite que chegou a ameaçar ser frustrante.

Macaque in the trees
Cristiano Ronaldo, durante a partida das Eliminatórias da Eurocopa de 2020, na qual sua seleção Portugal venceu Kosovo por 5 a 1 (Foto: REUTERS/Ints Kalnins)

Ronaldo converteu um pênalti aos cinco minutos do primeiro tempo, mas Portugal foi surpreendido aos 28, quando Vytautas Andriuskevicius empatou para a Lituânia.

Ronaldo voltou a colocar Portugal na liderança apenas aos 17 minutos da etapa final, com um chute que o goleiro lituano Ernestas Setkus não conseguiu segurar, e em seguida converteu duas chances construídas por Bernardo Silva.

William Carvalho completou a goleada nos acréscimos para manter Portugal na segunda colocação do grupo B, com oito pontos, cinco atrás da líder Ucrânia, que tem um jogo a mais.