Contra o Avaí, Flamengo tenta repetir boa atuação mesmo desfalcado

Flamengo vem de uma grande vitória diante do Palmeiras por 3 a 0

Desfalcado, mas com o apoio de sua torcida em Brasília, o líder Flamengo busca repetir o bom futebol neste sábado (7), às 17h, no Mané Garrincha, em partida contra o Avaí, pela 18ª rodada do Brasileiro.

Com quatro triunfos consecutivos no Nacional, o Flamengo vem de uma elogiada atuação diante do Palmeiras, na vitória por 3 a 0, no último domingo (1), no Maracanã. Jogando com sua formação considerada ideal, a equipe do técnico Jorge Jesus não teve dificuldade para construir o placar e bater com autoridade o atual campeão brasileiro.

Macaque in the trees
Rodrigo Caio treina na academia do Rubro-negro (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Neste fim de semana, porém, o time terá de mostrar que é capaz de manter o padrão de jogo mesmo com a ausência de três de seus principais jogadores: o meia Arrascaeta, que se juntou à seleção uruguaia, o atacante Bruno Henrique, convocado para os amistosos do Brasil, e o zagueiro Rodrigo Caio, suspenso. Outro que desfalca o grupo é o atacante Berrío, que viajou com a seleção colombiana.

Sem eles, a tendência é que Jesus utilize Rhodolfo na zaga pela primeira vez desde que assumiu a equipe. Já as vagas de Arrascaeta e Bruno Henrique devem ficar com o jovem Reinier e Vitinho, respectivamente.

O Flamengo lidera o campeonato com 36 pontos, mesmo número do vice-líder Santos, que perde no critério de saldo de gols (20 a 12).

Na ponta oposta da classificação, o lanterna Avaí tem a difícil tarefa de frear o time carioca para confirmar uma reação, iniciada na segunda-feira passada (2), com a vitória fora de casa sobre o também ameaçado Fluminense.

A expectativa é de que o técnico Alberto Valentim mantenha a mesma escalação da rodada anterior. O trio Betão, Kunde e Léo, que já não foi utilizado no Maracanã, deve seguir vetado pelo departamento médico.

Mandante do confronto, o time catarinense receberia os rubro-negros na Ressacada, em Florianópolis, mas preferiu vender o mando de campo.

 

AVAÍ

Vladimir; Iury, Ricardo, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco, João Paulo, Caio Paulista e Lourenço; Brenner. T.: Alberto Valentim

 

FLAMENGO

Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Reinier; Vitinho e Gabigol. T.: Jorge Jesus

 

Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Horário: 17h (de Brasília)

Juiz: Edina Alves Batista (SP)