ASSINE
search button

Fiorentina anuncia contratação do francês Ribéry

Compartilhar

 A Fiorentina anunciou oficialmente nesta quarta-feira (21) a contratação do atacante Franck Ribéry. O jogador desembarcou na Itália e foi recebido por muitos torcedores no aeroporto de Peretola, em Florença.

O craque francês chega ao clube toscano sem custos, já que não teve seu contrato renovado pelo Bayern de Munique. Segundo a imprensa italiana, Ribéry assinou um vínculo válido por duas temporadas.

Já de acordo com o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, da emissora "Sky Sports", Ribéry irá receber quatro milhões de euros, além de luvas por desempenho.

O atleta de 36 anos realiza exames médicos nesta quarta-feira, mas será apresentado amanhã (22) no Estádio Artemio Franchi, que terá portões abertos para receber os eufóricos torcedores da Fiorentina.

"Estou feliz. Estou com a minha família. Falei com a Fiorentina por uma semana, até mesmo com [Luca] Toni e ele me disse que aqui é um ótimo clube, além de que a cidade é linda. Estou feliz porque gosto daqui, até mesmo da língua. Não é perfeita, mas está tudo bem", disse Ribéry.

Após ter brigado contra o rebaixamento na temporada passada, a Viola tentará virar a página na próxima edição da Série A e vem investindo pesado em novas contratações. Sob a gestão do magnata ítalo-americano Rocco Commisso, a diretoria do time toscano trouxe boas peças para o técnico Vincenzo Montella, como Erick Pulgar, Kevin-Prince Boateng e Milan Badelj.

Ribéry é um dos maiores ídolos da história do Bayern de Munique.Em 12 anos no clube bávaro, conquistou mais de 20 títulos, entre eles nove Campeonatos Alemães, seis Copas da Alemanha, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.

Tags:

fiorentina