ASSINE
search button

David Luiz diz que foi para o Arsenal 'em busca de novo desafio'

Reuters/Peter Cziborra -
David Luiz durante partida do Arsenal contra o Burnley pelo Campeonato Inglês
Compartilhar

O zagueiro David Luiz disse que decidiu migrar do Chelsea para o rival Arsenal em busca de um desafio diferente após uma "conversa honesta" com o técnico Frank Lampard sobre o novo rumo do clube da liga inglesa.

David Luiz, de 32 anos, mudou de time londrino no último dia de prazo e assinou um contrato de dois anos depois das três temporadas de sua segunda passagem pelo Chelsea. Ele estreou no Arsenal no último final de semana, em uma vitória de 2 x 1 sobre o Burnley em casa.

Macaque in the trees
David Luiz durante partida do Arsenal contra o Burnley pelo Campeonato Inglês (Foto: Reuters/Peter Cziborra)

Como o Chelsea está sujeito à janela de transferência da Uefa, a diretriz de Lampard foi contratar jogadores jovens, escolhendo escalar Andreas Christensen e Kurt Zouma para a zaga nos dois primeiros jogos da liga inglesa.

"Todos sabem que eu estava muito feliz no Chelsea e conquistei muitos troféus lá. Tive uma conversa muito honesta com Lamps, e Lamps tinha ideias diferentes para seus planos para o ano", disse David Luiz aos repórteres.

"Então a melhor maneira de eu respeitar o clube como pude era me mudar, tentar um novo desafio e lhe dar a oportunidade de fazer seu trabalho."

"Estou muito feliz aqui, já que desde o primeiro dia me sinto bem-vindo. Este é um grande clube e quero estar aqui e vê-lo brilhar dentro e fora do campo."

O zagueiro disse que poderia ter ficado em Stamford Bridge, onde havia assinado uma renovação de contrato de dois anos no final da temporada passada depois de ajudar o time a ficar em terceiro lugar na liga, mas que preferiu buscar um novo desafio. (Por Rohith Nair em Bengaluru - Reuters)