Jornal do Brasil

Esportes

Bottas supera Hamilton em treino livre do GP da Inglaterra

Jornal do Brasil

SILVERSTONE, Inglaterra (Reuters) - Valtteri Bottas superou seu colega de Mercedes, Lewis Hamilton, nos cronômetros durante os treinos livres do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 nesta sexta-feira, e a Ferrari emergiu como a melhor dos restantes.

O finlandês, 31 pontos atrás do pentacampeão mundial depois de nove corridas, percorreu o antigo campo aéreo em 1min26seg732 com pneus macios.

Prata da casa, Hamilton foi 0seg069 mais lento, e Charles Leclerc, da Ferrari, veio em terceiro com a marca de 1min26seg929.

"A pista está menos irregular do que no ano passado, o que é bom; eles fizeram um bom trabalho no asfalto e foi muito prazeroso pilotar", disse Bottas.

"A nova superfície é bem aderente, mas às vezes você pode perder contato muito subitamente no asfalto novo. O carro parece bem balanceado, mas acho que ainda há o que melhorar".

Hamilton disse que o vento, que teve picos de rajadas, foi traiçoeiro.

"Estávamos nos esforçando mesmo assim, e parece que vamos estar na briga. Mas sempre é difícil dizer depois do primeiro dia, e normalmente as Ferraris são um pouco mais lentas às sextas-feiras e pegam ritmo no sábado", acrescentou.

Hamilton venceu quatro dos cinco últimos GPs ingleses e busca a sexta pole position sucessiva diante do que provavelmente será um público recorde e muito acima dos 140 mil espectadores no domingo.

Sebastian Vettel, da Ferrari, vencedor em Silverstone no ano passado, mas ainda sem vitórias em 2019, ficou com o quarto melhor tempo.



Tags: botas f1