Avelar assina pré-contrato com o Corinthians e agenda "apresentação"

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O lateral-esquerdo Danilo Avelar assinou pré-contrato com o Corinthians. O jogador, que pertencia ao Torino-ITA, ficará no clube paulista por mais três temporadas. Agora o estafe do atleta já aguarda uma espécie de "apresentação", com direito a entrevista e fotos.

Após o termo de compromisso assinado com o Corinthians, o estafe de Avelar espera a assinatura do contrato definitivo para o próximo dia 1º de julho.

A reportagem já havia confirmado o acerto entre Corinthians e Torino no início deste mês. Na ocasião, o clube paulista já havia trocado documentos com o Torino após um representante na Europa acertar os últimos detalhes do contrato.

O Corinthians pagará Avelar, sem entrada, em duas parcelas de 750 mil euros (R$ 3,2 milhões), em junho de 2020 e 2021. A reportagem ainda apurou que o lateral não receberá reajuste salarial ou luvas.

Avelar chegou ao Corinthians no meio do ano passado. Após terminar 2018 bastante criticado por torcedores em redes sociais, o lateral deu a volta por cima e foi decisivo em diversos jogos na campanha do tricampeonato paulista deste ano.

O lateral já marcou sete gols em 57 jogos pelo Corinthians, sendo que um deles foi anotado na final do Estadual, diante do São Paulo, em Itaquera.