Ucrânia vence Coreia do Sul e conquista pela primeira vez o Mundial sub-20

Em um feito inédito, a Ucrânia conquistou o Mundial Sub-20 ao bater a Coréia do Sul, de virada, por 3 a 1, neste sábado (15), e ganhou pela primeira vez a Copa do Mundo da Categoria.

O coreano Kang-in Lee abriu o placar, de pênalti, no início da partida no estádio Midzewa, na Polônia. O ucranianos marcaram a seguir com Supriaga -dois gols- e Tsitaishvili, que fechou a partida e deu o título ao time.

A final entre Ucrânia e Coréia do Sul entrou para a história por não ter um time europeu na decisão do título.

O maior número de títulos da competição está com duas equipes da América do Sul. Argentina tem seis, seguido do Brasil com cinco.

Logo no início da partida, a Coréia teve um pênalti a favos após Se-Yun ser derrubado dentro da área pelo jogados Beskorovayny. Kang-in Lee cobrou e abriu o placar.

Ainda no primeiro tempo, os ucranianos chegaram ao empate após cobrança de falta. A bola sobrou para Supriaga que mandou a bola para o fundo da rede.

No segundo tempo, a Ucrânia foi em busca da virada aos oito minutos. Mais uma vez pelos pés de Supriaga que recebeu a bola de Konoplia e, de frente para o gol, não perdoou. Nos minutos finais, Tsitaishvili aproveitou um passe errado dos coreanos e decretou o título inédito para o país.