Comitê dá 4 mil ingressos para estudantes em jogos de menor interesse no RJ

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Comitê Organizador Local da Copa América (COL) doou 4 mil ingressos para a secretaria de Educação do Rio de Janeiro, que será responsável pelo repasse destes bilhetes para alunos da rede pública de ensino.

Os contemplados assistirão no Maracanã aos duelos Paraguai x Qatar e Peru x Bolívia, partidas da primeira fase que não tiveram uma grande procura de ingressos no Rio.

"Decidimos dar três ou quatro ingressos por escola para cada grêmio decidir como vai ser a distribuição. Existem 1.220 escolas na rede, e tirando as penitenciárias, ficam em torno de mil. Então, dá em torno de quatro por escola", explicou à reportagem o secretário de educação Pedro Fernandes.

Macaque in the trees
Estádio Maracanã (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A costura foi intermediada por dirigentes do COL que também atuam na CBF. Dada a disponibilidade de lugares, houve a possibilidade para que a ação fosse levada adiante.

"Temos uma parceria grandes com a CBF. Dentro do CT da CBF, vai ter uma escola estadual. Falamos com eles, por que não ter alguns estudantes nos jogos da Copa América? Eles disseram que iriam disponibilizar. Vai ser um espetáculo para os estudantes", completou Fernandes.

Além destas duas partidas, o Maracanã receberá o duelo entre Chile x Uruguai, além de uma partida das quartas de final e a grande decisão do torneio continental.