ASSINE
search button

Maratona de Nova York ampliará "corrida virtual" em 2019

Compartilhar

Correndo sozinha no Estado norte-americano da Flórida em um dia de calor, a experiência de Theresa Winterhalter na Maratona de Nova York em novembro do ano passado foi muito diferente do que se esperaria da maior maratona do mundo.

A corredora de 54 anos foi uma das 424 pessoas que finalizaram a primeira "maratona virtual" da corrida emblemática, um evento que os organizadores da prova estão ampliando agora.

A Maratona da Cidade de Nova York receberá inscrições gratuitas e ilimitadas para sua versão virtual neste ano, almejando atrair milhares de corredores do mundo todo.

"Acho que é essencial que as organizações enxerguem além das corridas físicas", disse Michael Capiraso, presidente e diretor-executivo da New York Road Runners, que realiza a maratona, à Reuters."É uma ótima maneira de envolver pessoas de todo o mundo".

A Maratona da Cidade de Nova York, que foi concluída por 52.813 participantes em 2018, é muito popular entre amadores e profissionais.

Capiraso disse estar ansioso para atrair corredores que podem não ser capazes de arcar com a viagem e as despesas, e vê um potencial enorme em corridas virtuais.

"Acho que é muito empolgante o rumo que tomou e onde pode chegar", disse Capiraso. "As pessoas sentem como se fossem parte de algo".

O plano é uma ampliação de uma iniciativa de anos da corrida na área dos produtos virtuais, que já incluiu um programa de treinamento, e uma série de corridas virtuais lançada no ano passado que já teve mais de 57 mil participantes.

Os corredores de maratonas virtuais registrarão sua quilometragem através do Strava, site de rede social dedicado a atletas, e podem escolher correr no dia da maratona ou em um dos três dias que a antecedem.

As inscrições para a corrida virtual começam em 19 de junho.

Tags:

maratona | ny