PARIS (Reuters) - O tenista espanhol Rafael Nadal disse que não disputará torneios de aquecimento antes de Wimbledon, mas garantiu que está confiante de que poderá lutar por um terceiro título no Grand Slam de Londres, após conquistar seu 12º troféu em Roland Garros.
O espanhol sagrou-se campeão novamente no saibro de Paris ao derrotar o austríaco Dominic Thiem no domingo, ficando apenas dois títulos de Grand Slam atrás do recorde de 20 troféus detido pelo suíço Roger Federer.
O jogador de 33 anos vai voltar para o Mallorca para recarregar as baterias antes de ir a Wimbledon no final do mês.
Nadal venceu no All England Club em 2008 e 2010, mas seu retrospecto na grama londrina desde então tem sido misto, embora tenha chegado à semifinal no ano passado.
"Eu sei que joguei um grande evento no ano passado. Eu fiquei muito perto de conquistar outro título lá", disse Nadal, que foi eliminado por Novak Djokovic em uma semifinal épica no ano passado, a repórteres em Paris.
"Como todos sabem, eu adoro jogar na grama. E como todos sabem, eu não posso jogar tantas semanas seguidas como fazia há 10 anos, oito anos atrás.
"Então eu não vou jogar antes de Wimbledon. A experiência diz que ter a preparação certa, então, praticar bem, e talvez um par de partidas, eu não sei, antes disso."
Nadal sofreu com problemas no joelho ao longo de sua carreira e não pôde jogar em Wimbledon em 2009 e 2016.
(Por Martyn Herman)