ASSINE
search button

Casagrande se desculpa com Sidão após ironia de torcida em prêmio da Globo

Compartilhar

O goleiro Sidão, do Vasco, levou três gols na derrota para o Santos na tarde deste domingo (12). Além de sair jogando mal no lance que originou o primeiro gol do Santos, se atrapalhou e saiu mal em outras jogadas –numa delas, a bola acabou na trave.
Apesar disso, Sidão foi eleito craque do jogo numa votação on-line promovida pela Rede Globo durante as partidas. O goleiro teve 90% dos votos. A votação em massa no goleiro do Vasco foi arquitetada pelas redes sociais.
Após a partida, como é praxe, a repórter da Globo Julia Guimarães entregou o prêmio ao goleiro.
"Sidão, eu vou ter que te entregar o troféu de craque do jogo. Foi uma votação feita apenas por torcedores na internet. É um jogo que foi complicado para você, uma partida bastante difícil, mas fica aqui esse troféu para você", afirmou.
O goleiro, que antes da entrega admitira a falha no primeiro gol do Santos, aceitou o "prêmio" e não fez maiores comentários.
Walter Casagrande, comentarista da Globo, criticou a iniciativa.
"Eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mau gosto com esse troféu ridículo. O Sidão é um trabalhador honesto e merece o respeito de todos. Me desculpe mesmo", escreveu ele em seu Instagram, em postagem acompanhada de uma foto do goleiro.
Enquanto o jogo ainda acontecia, o narrador Luis Roberto, vendo as parciais da votação, tentou amenizar a ironia dos torcedores, dizendo que o prêmio seria o "Troféu Solidariedade".
No primeiro tempo, após a falha que resultou no gol e outros lances em que o goleiro foi mal, a torcida do Santos chegou a gritar seu nome ironicamente no Pacaembu.
O Vasco, equipe de Sidão, é lanterna do Campeonato Brasileiro. Em quatro partidas, somou apenas um ponto.