Djokovic e Nadal avançam de fase em Roland Garros

Ambos estrearam sem grandes dificuldades no Grand Slam francês

Sem grandes dificuldades, os tenistas Rafael Nadal e Novak Djokovic venceram nesta segunda-feira (27) suas respectivas partidas e avançaram de fase em Roland Garros.

Com parciais de 6/2, 6/1 e 6/3, o espanhol bateu por 3 sets a 0 o alemão Yannick Hanfmann, que ocupa a posição número 180 do ranking mundial.

Já Djokovic, atual tenista número do mundo, também bateu o polonês Hubert Hurkacz (44º) por 3 sets a 0, com as parciais de 6/4, 6/2 e 6/2. O duelo durou pouco mais de uma hora e meia.

O próximo adversário do sérvio será o suíço Henri Laaksonen. Nadal, por sua vez, irá encarar outro alemão, o tenista Yannick Maden.

O dia também foi marcado pela eliminação do russo Daniil Medvedev. Ele foi superado por 3 sets a 2 pelo francês Pierre-Hugues Herbert. No entanto, o croata Berna Coric e o suíço Stan Wawrinka confirmaram o favoritismo e avançaram para a segunda rodada.

No feminino, a tcheca Petra Kvitova desistiu do Grand Slam francês após sentir forte dores no antebraço esquerdo. A número seis do ranking mundial enfrentaria a romena Sorana Cirstea.

A belga Elise Mertens, a letã Anastasija Sevastova, a holandesa Kiki Bertens e a australiana Ashleigh Barty avançaram de fase. Já Krystìna Plísková, Caroline Wozniack e Julia Görges foram eliminadas da competição.