ASSINE
search button

Com Love e Pedrinho, Corinthians volta a vencer após três jogos

Compartilhar

Neste domingo (19), o Corinthians venceu o Athletico-PR por 2 a 0, encerrando um jejum de três jogos sem vitória e reencontrando um roteiro já conhecido da equipe nesta temporada: futebol defensivo após abrir o placar.
O gol corintiano veio logo aos 13 minutos de jogo, com Vagner Love. De cabeça, ele marcou pela primeira vez no Campeonato Brasileiro (quarto tento na temporada), após cruzamento de Jadson.
Deste momento em diante, o time de Fábio Carille recuou, convidando o adversário para o seu campo. O Athletico-PR teve mais posse de bola e criou boas chances, mas não conseguiu empatar a partida.
Aos 41 do 2º tempo, Pedrinho aproveitou falha da zaga e, de cabeça, encobriu o goleiro Caio.
Tiago Nunes escalou uma equipe alternativa, com média de idade de 24 anos, poupando titulares para o duelo contra o River Plate (ARG) na próxima quarta-feira (22), pela Recopa Sul-Americana.
Mesmo assim, o time da casa dominou a partida e chegou a balançar a rede em dois lances – um com Braian Romero e outro com Thonny Anderson –, ambos anulados por impedimento.
Foram 18 finalizações atleticanas contra três corintianas. Com defesas difíceis, Cássio foi importante para garantir a vitória paulista.
Com o resultado, o Corinthians sobe para a oitava posição da tabela (8 pontos) e volta a vencer após os empates contra Vasco e Grêmio e a derrota para o Flamengo.
Além disso, a equipe alvinegra não conquistava três pontos como visitante desde o triunfo contra o Ituano por 1 a 0, no dia 20 de março, pelo Campeonato Paulista.
Na quinta-feira (23), o Corinthians recebe o Deportivo Lara (VEN), pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é contra o São Paulo, no domingo (26), também em seu estádio.

ATHLETICO
Caio; Madson, Robson Bambu (Khellven), Lucas Halter e Márcio Azevedo; Rosetto, Léo Cittadini e Tomás Andrade (Vitinho); Thonny Anderson (Bruno Nazário), Braian Romero e Marcelo Cirino T.: Tiago Nunes

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Ramiro (Richard) e Jadson (Pedrinho); Mateus Vital (Gustavo), Vagner Love T.: Fábio Carille

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba
Público/renda: 19.409 / R$ 612.385,00
Juiz: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Thiago Correa Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Cássio, Ralf, Jadson e Junior Urso (COR); Lucas Halter (CAP)
Gols: Vagner Love, aos 13 min do 1º tempo; e Pedrinho, aos 41 min do 2º tempo
O Athletico-PR, após o duelo contra o River, volta a campo pelo Nacional também no domingo, contra o Flamengo, fora de casa.