ASSINE
search button

Presidente volta atrás e segue no CSA após críticas por venda de mando

Compartilhar

Rafael Tenório continua no comando do CSA. Um dia depois de pedir licença do cargo por conta da repercussão negativa pela venda do mando de campo do jogo contra o Flamengo em 12 de junho, pelo Campeonato Brasileiro, o dirigente voltou atrás e seguirá no posto.
Bastante criticado por torcedores pela transferência da partida ao estádio Mané Garrincha, em Brasília, o mandatário planejava se licenciar por 90 dias e chegou a entregar uma carta de afastamento ao Conselho Deliberativo na quarta-feira (15), mas voltou atrás nesta quinta (16), de acordo com o clube, "depois de ouvir a maioria".
Na terça (14), quando o CSA oficializou a venda do mando de campo do jogo contra os cariocas, Rafael Tenório justificou que a estratégia só seria adotada contra times que não têm pretensões parecidas às do clube na competição.
"Tudo nosso aqui é muito planejado, muito discutido. Nós sabemos os dez clubes que nós não temos condições de concorrer com eles diretamente. Nós não podemos pensar em Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Inter, Cruzeiro, Atlético-MG... Qual é o nosso grupo? É Avaí, Fortaleza, Ceará, Bahia, Chapecoense, Vasco, Botafogo, Fluminense, Goiás.... Então, nós estamos nesse grupo aí", disse.
"Então, por exemplo, eu não penso em fazer a venda de um jogo CSA e Vasco. Não vou, porque eu posso trazê-lo para cá e porque é meu concorrente direto em se livrar da zona de rebaixamento", acrescentou o presidente.
Com três pontos em quatro jogos, sendo três empates e uma derrota, o CSA ocupa a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no domingo (19) para encarar o Internacional, no Beira-Rio, pela quinta rodada.