Sem transmissão de TV, CSA x Palmeiras poderá ser acompanhado pela rádio e internet

Sem transmissão de TV, a partida entre CSA e Palmeiras, nesta quarta-feira (1º), só poderá ser acompanhada pelos torcedores por meio das redes sociais dos dois clubes e de rádios de Alagoas. O duelo vai ocorrer no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela segunda rodada da Série A do Brasileiro.
A partida não terá exibição pela televisão porque cada clube acertou com uma emissora diferente os direitos de transmissão na TV fechada de seus compromissos pelo Nacional.
O time alviverde tem contrato com o canal TNT, do grupo Turner, enquanto a equipe alagoana fechou com o Grupo Globo. Dessa forma, o duelo não poderá ser transmitido por TNT ou SporTV e nem mesmo pelo pay-per-view, já que o Palmeiras também não fechou com esse serviço.
Sem o acordo, 26 jogos do Palmeiras no campeonato -contra os 13 times que assinaram com a Globo- podem ficar sem transmissão na TV. Esse será o primeiro deles.
Segundo a Lei Pelé, uma partida só pode ser exibida com a anuência dos dois times participantes. No pay-per-view, o apagão pode chegar a 74 jogos, já que por enquanto nem Athletico-PR nem Palmeiras fecharam acordo para ter seus jogos exibidos nesse serviço.

Saiba como acompanhar o jogo
Redes sociais
O CSA fará o lance a lance do jogo em sua conta no Twitter e em seu site. No Instagram, o clube informará as escalações, substituições e os gols através de artes.
Já o Palmeiras afirmou que ainda não definiu as mídias sociais que usará para informar sobre o jogo e analisa a possibilidade de fazer uma transmissão por uma rádio web, no YouTube.

Rádios
Os torcedores de Palmeiras e CSA também poderão acompanhar a partida em rádios de Alagoas por meio de aplicativos e sites. As principais rádios que transmitirão o jogo são Pajuçara/103,7 FM (www.tnh1.com.br/103), Maceió AM (maceioam1020.com.br) e Gazeta/98,3 FM (www.radiogazetaweb.com).
Os ouvintes das rádios Pajuçara e Gazeta FM ainda poderão acompanhar a transmissão pelos aplicativos das emissoras disponíveis nas lojas da Play Store e Apple Store para smartphones.
As seis principais emissoras de rádio que transmitem jogos ao vivo em São Paulo (Bandnews, Bandeirantes, Transamérica, 105 FM, Jovem Pan e Globo/CBN) optaram por transmitir o duelo entre Corinthians e Chapecoense, que será realizado no mesmo dia e horário, no Itaquerão.
Das seis, a Globo/CBN é a única que terá um repórter no estádio Rei Pelé. De acordo com a emissora, o profissional vai participar da transmissão desde a abertura da jornada e durante o jogo informará os gols, substituições e detalhes da partida. O repórter também participará das entrevistas pós-jogo.