Sampaoli indica titularidade de Vanderlei, mas fala em avaliação constante

Herói da vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Grêmio na manhã deste domingo (28), o goleiro Vanderlei ganhou, pelo menos temporariamente, a condição de titular no Campeonato Brasileiro. O camisa 1 foi o dono da posição no Paulista, mas cede lugar a Everson nas partidas da Copa do Brasil.
O técnico Jorge Sampaoli rasgou em elogios ao goleiro pela atuação na casa do Grêmio. O Peixe abriu 2 a 0 no time gaúcho e contou com grande participação do goleiro para segurar o resultado e levar os três pontos para casa.
"Temos de tomar decisões o tempo todo. Seguramente Everson seguirá na Copa do Brasil, e Vanderlei estará no Brasileirão. Seguiremos em avaliação constante porque são dois grandes goleiros que já fizeram grandes partidas. Vanderlei teve uma atuação que ajudou muito o time. Isso o consolida como o goleiro de sua história. Hoje mostrou quem é", disse o argentino em entrevista coletiva.
A contratação de Everson foi um pedido de Sampaoli, que queria ter um goleiro com mais habilidade com os pés pelo modelo de jogo proposto. No entanto, Vanderlei demonstrou melhora no fundamento ao longo do tempo e, com moral com a torcida no início do ano, seguiu como titular.
No entanto, após algumas boas atuações de Everson na Copa do Brasil, parte da torcida chegou a pedir a permanência do arqueiro como titular da meta santista. O técnico deixou a disputa em aberto pela titularidade no Brasileirão após as vitórias santistas na Copa do Brasil, mas optou mesmo por Vanderlei.
A tendência é que o camisa 1 seja mantido na posição no Brasileirão, enquanto Everson atue nos jogos da Copa do Brasil, competição na qual o Peixe está nas oitavas de final. O Santos volta a campo nesta quinta-feira, às 19h15, quando recebe o Fluminense na Vila Belmiro, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.