Fluminense estreia no Maracanã em volta do Goiás à elite nacional

O Fluminense encara o Goiás neste domingo (28), às 19h, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca, com um elenco pouco reforçado em relação a 2018, vem fazendo uma boa temporada e precisa comprovar isso diante de uma equipe que reestreia na Série A depois de quatro anos.
Contando com uma proposta de jogo considerada inovadora de Fernando Diniz, o Fluminense foi o time que mais ameaçou o campeão Flamengo no Campeonato Carioca. Mas acabou eliminado nas semifinais. O time tricolor, porém, ainda está vivo na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil. No torneio nacional, o Fluminense avançou na última quinta-feira (25) com uma vitória nos pênaltis sobre o Santa Cruz.
O principal desfalque do Fluminense para a estreia é o meio-campista Ganso, com uma lesão muscular. O lateral Mascarenhas e o zagueiro Léo Santos também não poderão atuar por causa de contusão.
Em compensação, Caio Henrique, que deixou a partida contra o Santa Cruz antes do fim por sentir cansaço, está confirmado na lateral esquerda. O centroavante Pedro, recuperado após passar por uma cirurgia no joelho, está à disposição, mas Diniz não confirma a escalação do goleador. Ele pode ser preservado e ficar apenas como opção no banco de reservas.
Mesmo com um elenco de poucos reforços, o Fluminense entra no Brasileiro com uma boa perspectiva. Em 2018, o time sofreu até o fim e chegou à última rodada com risco de ser rebaixado. Um triunfo sobre o América-MG, no Maracanã, afastou o perigo.
Do outro lado, o Goiás volta à elite depois de quatro anos. A equipe esmeraldina foi rebaixada em 2015 e fez dois campeonatos ruins na Série B antes de obter o acesso com o quarto lugar de 2018.
Apesar da motivação pela reestreia, o Goiás chega para o confronto com o Fluminense cercado por problemas. A derrota na final do Estadual para o Atlético-GO provocou a demissão do técnico Maurício Barbieri, ex-Flamengo. Claudinei Oliveira assumiu o comando e já promoveu mudanças.
A principal foi a entrada do goleiro Tadeu no lugar de Sidão, ex-São Paulo. Na lateral direita, Daniel Guedes ganhou a vaga. Outra novidade está no comando do ataque, com a entrada do recém-contratado Kayke no lugar de Brandão.

FLUMINENSE
Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino, Caio Henrique; Airton, Bruno Silva, Allan; Everaldo, Luciano, Yony González. T.: Fernando Diniz

GOIÁS
Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago, Jefferson; Geovane, Léo Sena, Giovanni Augusto, Renatinho; Michael, Kayke. T.: Claudinei Oliveira

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h deste domingo
Juiz: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)