Suposto novo uniforme da Juve é criticado por torcedores

Clube deverá abandonar suas tradicionais listras da camisa

A Juventus poderá dizer adeus às suas tradicionais listras na camisa a partir da próxima temporada. Algumas imagens do possível novo uniforme da Velha Senhora foram vazadas nesta terça-feira (24) pelo site "Footy Headlines" e as redes sociais foram tomadas pelas críticas dos torcedores da atual octacampeã italiana.

Macaque in the trees
Juventus (Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com as imagens publicadas, que mostram os jogadores Paulo Dybala e Federico Bernardeschi com o suposto novo uniforme, o clube bianconero optou por deixar sua camisa dividida "meio a meio" em preto e branco. A peça também possui centralizada uma listra rosa na vertical.

O novo uniforme, que também terá short e meias da cor preta, deverá ser lançado em maio. O inovador design, que vai na contramão da tradicional camisa do clube, faz parte de um processo de renovação visual que a Juventus está passando. O

design da nova camisa da Juventus é semelhante ao do Barcelona da temporada 2008/09. Ela também segue o mesmo estilo dos tradicionais uniformes do Genoa, Bologna e Cagliari, que são divididos no meio nas cores azul e vermelho.

Os torcedores do time italiano criticaram nas redes sociais o possível novo uniforme da Juventus. Alguns deles escreveram que "a história não se vende", já outros compararam a camisa com as utilizadas pelos corredores do tradicional Palio de Siena.

Fundada em 1897, a primeira camisa da história da Juventus era rosa e preto. O clube só adotou as listas bianconeri no ano de 1903, inspirado no time do Notts County, da Inglaterra.