Botafogo reencontra o Juventude, pela Copa do Brasil, buscando um final feliz

Quase 20 anos após perder a final no Maracanã, alvinegro mira a classificação

CBF
Credit...CBF

Com o passar de quase duas décadas, Botafogo e Juventude se enfrentam no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil. No dia 27 de julho de 1999, com mais de 100 mil torcedores - última vez que o Maracanã superou esse número em um jogo de futebol - e precisando de um placar simples pra ser campeão, o alvinegro parou no ferrolho do time sulista, que conquistou seu inédito título nacional e a vaga para a Copa Libertadores do ano seguinte.

Hoje, as equipes se encontram no Estádio Nilton Santos, às 21h45. Após a eliminação precoce no campeonato estadual e enquanto não começa a disputa do Brasileirão, o Botafogo aposta suas fichas na Copa do Brasil e na Sul-americana. Com o desfalque certo do meia-armador chileno, Léo Valência, o time treinado por Zé Ricardo provavelmente vai a campo com Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Alex Santana, Cícero (João Paulo) e Gustavo Ferrareis; Erik, Rodrigo Pimpão e Diego Souza.

O Juventude, eliminado nas quartas de finais do Gauchão, jogará a terceira divisão nacional e mira uma nova conquista na Copa do Brasil para voltar aos tempos áureos. É esperado que o técnico Marquinhos Santos vá a campo com Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; Rafael Jataí; Denner, Moisés, Bruno Camilo (Caprini) e Dalberto; Paulo Sérgio.