Bayern é "a melhor equipe da Alemanha", afirma Kovac

Se o Bayern de Munique mostrar seu melhor nível, vencerá o clássico contra o Borussia Dortmund neste sábado e será campeão alemão ao fim da temporada, garantiu o técnico do clube, o croata Niko Kovac, em entrevista nesta quarta-feira.

O Bayern, segundo colocado com dois pontos a menos que o Dortmund, recebe o líder da Bundesliga em Munique em uma partida decisiva na briga pelo título, a seis rodadas para o fim da competição.

"Aqui, todos estão contando com uma vitória", declarou Kovac à revista Sport Bild. "o Borussia faz um linda temporada, mas se jogarmos a nosso melhor nível, somos a melhor equipe da Alemanha e seremos campeões".

No primeiro turno, em Dortmund em novembro, o Bayern foi derrotado por 3 a 2, embora tenha ficado à frente do placar duas vezes durante a partida.

No último sábado, Kovac pediu aos jogadores mais comprometimento, após o empate em 1 a 1 com o Freiburg que permitiu ao Borussia Dortmund recuperar a liderança da Bundesliga. Desta vez, o técnico se diz convencido de que tudo que está em jogo será fonte de motivação: "Meus jogadores já jogaram um monte de partidas como esta. Nesses momentos eles estão ao máximo da concentração".

Questionado sobre os riscos do Bayern não ganhar o título alemão pela primeira vez nos últimos seis anos, o técnico croata preferiu acalmar os ânimos: "Eu acho que Uli Hoeness (o presidente do Bayern) disse que poderia aceitar não ser campeão (...) Mas nossa ambição é ganhar o campeonato, é minha ambição. Cada técnico aqui quer e deve ganhar títulos".

 

cpb/al/ma