"O time conseguiu jogar muito bem", analisa técnico do Flu

Diniz concedeu coletiva após empate com Botafogo, pelo Carioca

O Fluminense empatou com o Botafogo pela 4ª rodada da Taça Rio na noite deste domingo, no Maracanã. O Tricolor segue na liderança do Grupo B com 11 pontos e o técnico Fernando Diniz analisou o desempenho da equipe após a partida.

Macaque in the trees
Fernando Diniz (Foto: Lucas Merçon/FFC)

GOL 

A jogada do gol faz parte do nosso princípio ofensivo, da bola longa, a gente faz uso da bola longa porque é pertinente para chegar ao gol do adversário. A gente fez bem a ocupação do espaço de campo do Botafogo, o que ocasionou o nosso gol.

GANSO

Está bem adaptado dede o momento em que chegou. Ele foi bem acolhido e também retribuiu de uma maneira generosa esse acolhimento, que é o mais importante. Naturalmente, ele vai melhorando , conhecendo melhor os companheiros e a forma tática de jogar. O momento é de evolução, dele e do time também.

ADVERSÁRIO

É bom frisar que o Zé Ricardo é um grande treinador e o time do Botafogo é muito bom, tem qualidade. Pode ser que tenha tido desatenção nossa no gol, mas o mérito é deles. A gente não podia tomar esse tipo de gol e tinha como evitar, mas tem o mérito do adversário, tanto técnica quanto taticamente.

AMBIENTE

O time conseguiu jogar muito bem. Eles estão se dedicando, a diretoria está tentando fazer a parte dela e o ambiente está muito bom. Está todo mundo empenhado em fazer o melhor pelo clube. O mais importante é honrar a camisa do clube e eles estão fazendo isso.

PREPARAÇÃO

Os jogadores chegaram em boas condições para jogar, se tivesse alguém que não estivesse bem, não jogaria. O feedback foi dos próprios jogadores, de que estariam aptos a jogar. A gente tem quatro dias até o jogo com o Antofagasta e vamos avaliar.

Com site oficial do Fluminense