Buffon é criticado por falha em partida do PSG

O goleiro Gianluigi Buffon, de 41 anos, viveu nesta quarta-feira (6) uma outra tragédia em sua carreira. Com uma falha em um dos gols do Manchester United, o italiano foi vital na eliminação do Paris Saint-Germain (PSG) na Liga dos Campeões.

O lance que fez Buffon virar o vilão da derrota do PSG foi aos 30 minutos da etapa inicial. O jovem Marcus Rashford arriscou de fora da área e o goleiro italiano soltou a bola nos pés de Romelu Lukaku, que empurrou para o gol vazio.

Além disso, no decorrer da partida, o goleiro errou diversos passes e até furou a bola ao tentar dominá-la com os pés. Nesta quinta-feira (7), a imprensa francesa não poupou críticas ao experiente goleiro. O jornal "L'Équipe", por exemplo, afirmou que Buffon teve uma "noite insegura" e a publicação o apontou como o pior em campo.

O "Le Parisien", por sua vez, escreveu que o italiano foi uma "grande decepção" no confronto contra o Manchester United.

Campeonato Francês

Apesar de dominar o Campeonato Francês, o PSG investiu pesado para tentar conquistar pela primeira vez em sua história a Liga dos Campeões. O clube parisiense contratou Neymar, Leandro Paredes e Kylian Mbappé para conseguir este sonho.

Buffon, que chegou em julho de 2018, também foi contratado com o objetivo de ajudar o PSG a conquistar a Champions League, além de ser também uma oportunidade de vencer o torneio pela primeira vez em sua carreira. No entanto, nesta edição, a "maldição" da Liga dos Campeões voltou assombrar o italiano.

O goleiro foi vice-campeão em três oportunidades da Champions. A primeira foi em 2003, quando a Velha Senhora foi derrotada nos pênaltis pelo Milan. O outro revés foi em 2015, no Olímpico, contra o Barcelona. O último tropeço foi em 2017, diante do Real Madrid, em Cardiff.

Em uma entrevista ao jornal britânico "The Guardian", no mês passado, Buffon afirmou que seria o "final perfeito" para sua carreira se conquistasse a Liga dos Campeões pelo PSG.

Apesar dos fracassos na principal competição de clubes do continente europeu, Buffon conquistou em sua carreira nove Campeonatos Italianos, cinco Copas da Itália e uma Copa do Mundo pela Azzurra, em 2006