A Uefa abriu um processo disciplinar contra o zagueiro do Real Madrid Sergio Ramos nesta terça-feira por "receber um cartão amarelo de propósito", durante o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Ajax, e anunciou que seu caso será analisado na quinta-feira.
O espanhol foi advertido por uma entrada em Kasper Dolberg na vitória por 2 a 1 do Real Madrid sobre o Ajax na partida realizada em Amsterdã no dia 13 de fevereiro.
Se um jogador recebe três cartões amarelos é suspenso por um jogo. Ramos pode ter optado por perder o jogo de volta contra os holandeses como algo preferível a não estar em uma fase mais avançada da competição.
A Uefa indicou que o caso de Ramos seria avaliado na quinta-feira.
O órgão que rege o futebol europeu estabeleceu um precedente na temporada passada quando suspendeu com dois jogos o lateral do Real Madrid Dani Carvajal por forçar um cartão amarelo.
Ramos, de 32 anos, garantiu um dia depois do duelo que não havia "forçado o cartão".
Mas logo depois da partida pareceu admitir que havia sido advertido sobre o lance. "A verdade é que dado o resultado eu estaria mentindo se dissesse que não foi algo que eu tinha em mente", declarou o espanhol.
"Não se trata de menosprezar o adversário mas às vezes é preciso tomar decisões e foi o que eu fiz".
O Real Madrid vai disputar o jogo de volta das oitavas de final contra o Ajax no estádio Santiago Bernabéu no próximo dia 5 de março.