Mauricio Pochettino, o técnico do Tottenham que se envolveu em calorosos bate-bocas com o árbitro do jogo que sua equipe perdeu para o Burnley (2-1) fora de casa pela Premier League, no sábado, vai responder a um processo disciplinar aberto pela Federação Inglesa (FA).
"Mauricio Pochettino é alvo de um processo disciplinar por ter infringido regulamentos da FA. Alega-se que a linguagem e/ou o comportamento do técnico do Tottenham Hotspur no final da partida - tanto no campo quanto na área do túnel - configuraram uma conduta imprópria" declarou a FA em seu comunicado.
Pochettino não revelou o conteúdo de sua discussão com o árbitro Mike Dean. Mas a única decisão arbitral contestada por ele foi a marcação de um escanteio que levou à abertura do placar por meio de Chris Wood para a equipe local.
Pochettino, que não é conhecido por embates com juízes, havia anunciado bem antes da decisão da FA que não questionaria nenhuma ação disciplinar contra ele, admitindo ter "ultrapassado a linha".
Os Spurs continuam em terceiro lugar com 60 pontos, mas já estão a cinco do segundo colocado Manchester City, e seis do líder Liverpool depois de 27 jogos disputados.